Piqué é barrado por técnico e vê "inferno" aumentar no Barça

1 nov 2014 - 09h41
(atualizado às 10h45)

As coisas não vão nada bem para Piqué no Barcelona. Neste sábado, o zagueiro ficará de fora até do banco de reservas no duelo diante do Celta Vigo, às 17h (de Brasília) no Camp Nou, pela décima rodada do Campeonato Espanhol - por opção técnica feita pelo comandante da equipe catalã, Luis Enrique.

Foto: David Ramos / Getty Images

Junto com o defensor, Montoya, Vermaelen, Masip e Douglas também não foram escalados. O lateral brasileiro já teve alta médica. Andrés Iniesta, por sua vez, segue no departamento médico da equipe.

Publicidade

No meio de semana, Luis Enrique foi questionado sobre Piqué. O zagueiro teria usado seu telefone celular durante um jogo da Supercopa da Catalunha, enquanto estava no banco de reservas. "Valorizo sua forma a cada semana e tomo as decisões em função do trabalho de cada momento. Se ele falou por telefone do banco? Não sabia. Tratarei de ver as imagens e as julgarei", disse o treinador.

O Barcelona vem de derrota para o Real Madrid, no clássico disputado no Bernabéu, mas ainda lidera o Campeonato Espanhol. O mais criticado no jogo de maior rivalidade da Espanha, aliás, foi exatamente Piqué, que em alguns lances abandonou a defesa para se aventurar no ataque - deixando muito espaço para os mortais contragolpes merengues.

Os 18 escolhidos para a partida do Barcelona neste sábado, diante do Celta de Vigo, foram: Ter Stegen, C.Bravo, Rakitic, Busquets, Xavi, Pedro, Suárez, Messi, Neymar, Rafinha, Mascherano, Bartra, Jordi Alba, S. Roberto, Adriano, Dani Alves, Mathieu e Munir.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações