Para sair do sufoco, Náutico e Atlético-MG duelam na Arena Pernambuco

9 ago 2013 - 20h04

Longe dos Aflitos, a Arena Pernambuco será o palco de Náutico e Atlético-MG, que se enfrentam pela primeira vez no estádio. Mal posicionadas na tabela de classificação, as duas equipes se enfrentam neste sábado, ambas em busca de reabilitação. Enquanto o Timbu busca sua segunda vitória em casa, o Galo procura seu segundo triunfo como visitante. A vitória é essencial tanto para os mineiros quanto aos pernambucanos. Atualmente, o Náutico segua a lanterna do Brasileirão, com 7 pontos ganhou. Pouco acima, aparece o Atlético, com 11, no 16º lugar, o primeiro fora do Z-4.

Timbu vai desfalcado

Procurando se reabilitar após a derrota para o Goiás, na última quarta-feira, o Náutico tem desfalques para enfrentar o Atlético-MG neste sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco. O técnico Zé Teodoro tem problemas para definir o dono da lateral-esquerda. O titular Eltinho está lesionado. Luiz Eduardo, que jogou improvisado na posição contra o Esmeraldino, deixou o campo por lesão. Seu substituto, Dadá, não foi bem e a opção pode acabar sendo o recém-contratado Oziel.

Quem também deve ficar fora é o zagueiro Jean Rolt, que virou dúvida após um problema em seu olho. O atleta foi encaminhado a uma oftalmologista, que detectou uma ranhura. O jogador ainda depende do aval da médica para saber se enfrenta o Galo.

O meia Martinez chegou a treinar normalmente nesta sexta-feira, mas ainda não estará como opção para o técnico Zé Teodoro. Magrão, que era esperado para a atividade, não participou do treino com bola e também se junta à lista de desfalques do Timbu.

Caso vença e conte com empates de São Paulo e Portuguesa, que se enfrentam, o time pernambucano pode deixar a zona do rebaixamento. Vale lembrar que o clube tem dois jogos a menos, pois teve seus confrontos contra São Paulo e Santos, adiados.

Galo ainda indefinido

O Atlético-MG não conseguiu vencer ainda no Brasileirão depois que venceu a Copa Libertadores, no mês passado. E, depois de empatar com o Botafogo em casa, por 2 a 2, o time ganhou confiança por conta do gol no fim e está em Recife disposto a vencer mais um duelo como visitante.

No treino desta sexta, no Arruda, o técnico Cuca viu Tardelli virando dúvida da equipe e, estando sem Luan, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o 4-2-3-1 pode cair. Assim, Rosinei será escalado para formar o trio de volantes, se Cuca for conservador. Caso Tardelli, com dores no músculo posterior da coxa direita, não possa atuar, Alecsandro deve formar dupla com Jô.

O alento do Galo é que Ronaldinho, mesmo não tendo treinador no dia antes do duelo contra o Timbu, deve atuar normalmente, somando seu segundo jogo após a Liberta. R10 mostrou sua qualidade comum no duelo diante do Fogão e, se repetir a atuação, é só a defesa do Galo fazer sua parte para os três primeiros pontos pós-conquista inédita da América virem para Belo Horizonte.

NÁUTICO X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Data/hora: 10/08/2013, 18h30

Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)

Auxiliares: Marco Antônio de Mello Moreira (GO) e Andrea Marcelino de Sá (RJ)

NÁUTICO: Ricardo Berna, Auremir, Leandro Amaro, William Alves e Oziel (Dadá); Elicarlos, Derley, Angelo Peña e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite - Técnico: Zé Teodoro

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior Cesar; Pierre, Josué e Rosinei; Ronaldinho, Diego Tardelli (Alecsandro) e Jô – Técnico: Cuca.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se