Nacional faz o dever de casa e tem vantagem na semi da Libertadores

22 jul 2014 - 23h14
(atualizado em 23/7/2014 às 07h52)

O Nacional-PAR está perto de deixar a sua já histórica campanha na Libertadores ainda mais formidável. Com uma vitória de 2 a 0 sobre o Defensor, o time paraguaio tem a vantagem na volta da semifinal, que será disputada em Montevidéu e, caso não perca por mais de dois gols de diferença na próxima semana, será finalista da Libertadores-2014.

A façanha pode vir logo no primeiro ano que os paraguaios conseguiram sair da fase de grupos do torneio continental. Os gols da partida foram marcados por Montenegro no primeiro tempo e Orué na etapa complementar. Ambos foram golaços, mostrando a superioridade do Nacional sobre o adversário uruguaio durante os 90 minutos.x

Ao Defensor resta se agarrar no retrospecto. Nas oitavas de final, os uruguaios perderam o jogo de ida para o The Strongest fora de casa pelo mesmo placar. Em Montevidéu, o time igualou os 2 a 0 e passou de fase nos pênaltis. Quem ganhar deste duelo enfrenta San Lorenzo ou Bolívar pelo título da Libertadores. Nenhum dos semifinalistas já levantou a taça, então 2014 coroará um campeão sul-americano inédito.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações