Silêncio, ‘time da virada’ e déjà-vu: Chelsea 'molha chope' de palmeirenses com eliminação no Mundial

Verdão se despediu da competição com derrota para o Chelsea nas quartas de final

5 jul 2025 - 00h32
Resumo
Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea nas quartas de final do Mundial de Clubes, repetindo o cenário de 2022, com derrota por 2 a 1 e decepção da torcida.
Torcedores acompanharam duelo entre Palmeiras e Chelsea nos arredores do Allianz Parque, em São Paulo
Torcedores acompanharam duelo entre Palmeiras e Chelsea nos arredores do Allianz Parque, em São Paulo
Foto: EDI SOUSA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O ar de tensão entre os torcedores nas ruas Caraíbas e Venâncio Aires - próximo ao Allianz Parque - antes do apito do árbitro Alireza Faghani deu o clima de revanche merecido para a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. E não era para menos. O duelo marcou o reencontro após a vitória britânica na final do Mundial, em 2022.

A importância da partida fazia com que dificilmente os palmeirenses engatassem qualquer cântico por mais de alguns poucos segundos. Principalmente depois da primeira chance dos Blues, em chute defendido por Weverton, aos cinco minutos.

Publicidade

Após algumas ameaças de cantos, o som da decepção tomou conta de vez das ruas com o gol de Cole Palmer, aos 16.

As poucas vozes ouvidas xingavam os jogadores, com Micael sendo o principal alvo. Em uma tentativa frustrada, alguns mais animados puxaram o grito de “o Palmeiras é o time da virada”, mas não foram acompanhados pela maioria.

Os gritos de apoio só voltaram após chance desperdiçada por Allan, em lance anulado, na reta final da primeira etapa.

Na volta ao segundo tempo, um ensaio de pressão terminou com gritos de “já deu de Estêvão”. Mas os gritos nos arredores do Allianz não chegaram ao técnico Abel Ferreira, a 7,5 mil quilômetros, na Filadélfia.

Publicidade

Quase que na jogada seguinte, o camisa 41 mostrou que ainda tem o foco no Verdão e marcou o gol de empate. Como de costume, os copos de bebida foram para o alto na comemoração.

Só assim o canto de “o Palmeiras é o time da virada” ecoou alto pelas alamedas. De fato, a empolgação da torcida aumentou com a entrada de Paulinho e deu traços de que a virada estava para acontecer. 

Para tristeza dos palestrinos, porém, não passou de enganação. Em um déjà-vu de 12 de fevereiro de 2022, o segundo gol do Chelsea saiu perto do apito final. Àquela vez da prorrogação, agora do tempo regulamentar. 

“De novo”, resmungaram alguns torcedores com a recordação da primeira derrota para os ingleses. O clima de tristeza tirou até mesmo as forças dos palmeirenses para reclamarem do goleiro Weverton. 

Publicidade

Assim, o maior medo palmeirense aconteceu e o cenário de 2022 se repetiu. Com o apito final, pequenas discussões entre torcedores marcaram a volta para casa.

Agora, o Palmeiras volta para a casa, enquanto o Chelsea se prepara para enfrentar o Fluminense na próxima terça-feira, 8.

Palmeirenses tomam entorno do Allianz Parque e falam sobre expectativa para duelo contra o Chelsea
Video Player
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se