Durante o Mundial de Clubes, o pai de Joaquín Piquerez provocou o Corinthians exibindo uma faixa com a frase "Acesso negado", enquanto o lateral considerou o ato parte do folclore do futebol, mas ressaltou não apoiar esse tipo de brincadeira.
Durante a vitória do Palmeiras sobre o Al Ahly por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), no MetLife Stadium nos Estados Unidos, pelo Mundial de Clubes, o pai do lateral Joaquín Piquerez chamou a atenção ao aparecer nas arquibancadas com uma faixa que provocava o Corinthians. A mensagem dizia “Acesso negado”, em referência a uma fala antiga do comentarista Fábio Sormani sobre a falta de tradição do clube alvinegro em competições da Conmebol.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A frase se tornou meme entre torcedores rivais após a eliminação precoce do Corinthians na fase preliminar da Libertadores em 2024. Agora, reaparece nas mãos de Daniel Piquerez em pleno Mundial de Clubes da Fifa, onde o Palmeiras disputa sua terceira edição desde 2020.
Na zona mista após a partida, Joaquín Piquerez comentou o episódio. Disse que não gosta muito desse tipo de brincadeira, mas entendeu como parte do folclore entre torcidas.
“Eu já falei um monte de vezes com ele: essas brincadeiras eu não gosto muito. Ele já está grande e sabe o que fazer. Acredito que algum torcedor deu para ele essa bandeira. Mas é folclore do futebol também. É para zoar quando a gente ganha e tem que aguentar quando perde. É uma brincadeira de que todos palmeirenses gostaram.”
kkkkkkkk a cara do piquerez tipo “esse meu pai dá trabalho” pic.twitter.com/lfLVi4c3Kr
— picmeiras (@picmeiras) June 19, 2025
A provocação também se relaciona com a recente troca de farpas entre os clubes antes da Copa.
O Corinthians, fora da disputa, lançou seu novo uniforme com a imagem de um fax — uma alusão ao episódio de 2007, quando o Palmeiras afirmou ter recebido um documento da Fifa reconhecendo a Copa Rio de 1951 como o primeiro Mundial. O Verdão respondeu com uma campanha publicitária usando uma impressora, sugerindo “acesso liberado” à competição.