Mundial do adeus: competição chega à final com festival de despedidas

Nos Estados Unidos, ídolos deixam clubes em que fizeram história

9 jul 2025 - 18h01
Resumo
A Copa do Mundo de Clubes se destacou por despedidas marcantes de ídolos do futebol, enquanto PSG e Chelsea avançaram para a final, marcada para domingo, 13, nos EUA.
Müller se despede do Bayern no Mundial
Müller se despede do Bayern no Mundial
Foto: Divulgação/Instagram/Bayern

Os Estados Unidos foram palco de despedidas históricas com a Copa do Mundo de Clubes. Último compromisso do calendário europeu na temporada, a competição foi o adeus de alguns ídolos do futebol mundial aos clubes em que conquistaram o carinho dos torcedores. 

No Brasil, Estêvão, do Palmeiras, e Igor Jesus, do Botafogo, por exemplo, desembarcaram na Terra do Tio Sam já com acordos com Chelsea e Nottingham Forest, respectivamente.

Publicidade

Veja algumas despedidas da Copa do Mundo de Clubes:

  • Luka Modrić: aos 39 anos, o croata fez nesta quarta-feira, 9, sua última partida com a camisa do Real Madrid. Ele se juntará ao Milan nos próximos dias.
  • Thomas Müller: ainda sem futuro definido, o ídolo alemão se despediu do Bayern de Munique com a eliminação nas quartas de final da competição, após uma carreira inteira na equipe bávara. 
  • Ángel Di María: com quatro gols na competição, o argentino deixou o Benfica após a derrota para o Chelsea nas oitavas de final. Ele já foi anunciado pelo Rosário Central, da Argentina. 
  • Estêvão: o garoto fez sua despedida do Palmeiras justamente na eliminação para o Chelsea, seu novo clube. Ele marcou um gol na partida válida pelas quartas de final.
  • Igor Jesus: o atacante foi um dos destaques do Mundial, principalmente pelo gol marcado na vitória sobre o PSG. A despedida rumo ao Nottingham Forest, porém, já era de conhecimento geral antes do embarque do Botafogo aos Estados Unidos. 
  • Lucas Vázquez: o lateral de 34 anos também já anunciou que não seguirá no Santiago Bernabéu na próxima temporada. Ainda não se sabe qual será o futuro do atleta.

Com a vitória sobre o Real Madrid, o PSG garantiu vaga na final e irá enfrentar o Chelsea no próximo domingo, 13, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se