Fluminense vence o Al-Hilal por 2 a 1, avança às semifinais do Mundial de Clubes e é exaltado pela imprensa internacional, com destaque para a atuação decisiva do volante Hércules.
O Fluminense se tornou o primeiro clube a conquistar uma vaga à semifinal da Copa do Mundo de Clubes após despachar o saudita Al-Hilal por 2 a 1 nesta sexta-feira, 4. A classificação ganhou destaque na imprensa internacional, que também brincou com a 'força de Hércules' ao citar o potencial do volante, autor de um dos gols.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A manchete do Olé, da Argentina, destacou que as 'defesas de Bono não foram suficientes' para manter o Al-Hilal no Mundial. O jornal elogiou a atuação do arqueiro marroquino, especialmente ao defender finalização mano-a-mano de Germán Cano, e de Hércules, que decidiu a partida após entrar em campo aos 32 minutos do segundo tempo.
A Gazzetta dello Sport, da Itália, deu 'tchau' ao treinador italiano Filippo Inzaghi ao destacar a eliminação do Al-Hilal e escreveu que 'Hércules arremessou o Fluminense às semifinais', citando o volante como 'decisivo'.
O espanhol Marca classificou o Fluminense como o 'deus Hércules da Copa do Mundo de Clubes' e citou a classificação do Tricolor das Laranjeiras como 'um acontecimento completamento inesperado'.
O também espanhol As destacou que 'Bono sucumbiu diante Hércules' e citou que 'a partida se desenrolou como um duelo de xadrez entre duas equipes com grande acuidade tática'. O jornal também classificou que Hércules é o 'melhor reserva do torneio'.
O L'Équipe, da França, destacou o feito do Fluminense ao manchetar que o time foi o primeiro brasileiro a se classificar às semifinais do Mundial de Clubes.
Na semifinal, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea, da Inglaterra. As duas equipes se enfrentam nesta sexta-feira, 4, às 22h. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, 8, às 16h.