Moisés estuda nova cirurgia, mas descarta prejuízo em preparação

1 dez 2016 - 09h02

O meio-campista Moisés foi um dos protagonistas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Candidato ao prêmio de melhor jogador do torneio, ele estuda a possibilidade de passar por uma nova cirurgia no pé esquerdo, mas descarta que a eventual intervenção possa prejudicar a preparação para a próxima temporada.

No último mês de fevereiro, durante a partida contra o Linense, pelo Campeonato Paulista, o meio-campista sofreu uma fratura no pé esquerdo e precisou passar por cirurgia. Com dores desde então, ele pode passar por nova intervenção em breve.

Publicidade

"Se tiver que fazer algum procedimento, vai ser só a retirada dos pinos, o que é bem simples. Minha cirurgia está perfeita. Já fiz várias ressonâncias e raios-x, provando que está tudo muito bem. É que os pinos às vezes pegam em algum tendão e acaba doendo", explicou.

O desconforto dentro de campo, porém, não foi suficiente para impedir Moisés de brilhar no Campeonato Brasileiro. Escalado em 34 das 37 partidas do Palmeiras no torneio, o meio-campista marcou três gols, um deles no clássico contra o Corinthians, em Itaquera.

"Não vejo risco algum de me atrapalhar na pré-temporada", declarou, sobre a possível nova cirurgia. "Vamos estudar agora se é melhor tirar os pinos ou não. Vou ter um mês para descansar e talvez só o repouso já acabe com as dores. Vamos sentar e ver certinho o que fazer", explicou.

Contratado após passar pelo Rijeka-CRO, Moisés tem vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2017, com opção para mais dois anos de acordo. Querido pela torcida alviverde, o meio-campista de 28 anos de idade planeja multiplicar seus jogos no clube.

Publicidade

"A identificação que eu e minha família tivemos com o Palmeiras foi muito grande e rápida, coroada pelo título. Então, o objetivo é permanecer aqui por um longo tempo, porque está sendo maravilhoso. É um clube com o qual me identifiquei muito e quero permanecer", reiterou.

Campeão com uma rodada de antecedência, o Palmeiras se despede do Campeonato Brasileiro às 17 horas (de Brasília) do próximo dia 11 de novembro, contra o Vitória, em Salvador. A partida será a última do técnico Cuca no comando do time alviverde, já que ele preferiu sair por questões pessoais.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se