Maicosuel deve reforçar São Paulo e já tem respaldo de Ceni

4 jun 2017 - 19h20
(atualizado às 19h37)
Foto: Thomás Santos/Agif / Gazeta Press

O São Paulo deve anunciar a contratação do meia Maicosuel nas próximas horas. O clube do Morumbi está em fase final nas negociações com o Atlético-MG para comprar o jogador de 30 anos. Logo após a derrota para a Ponte Preta nesse domingo, o técnico Rogério Ceni evitou se alongar sobre o tema antes de tudo ser acertado, mas não deixou de fazer sua avaliação sobre o provável reforço."O que eu posso dizer é que gosto dele como atleta", disse o ex-goleiro.

Maicosuel foi contratado pelo Atlético-MG em 2014 e só deixou a equipe mineira para defender o Al Sharjah, por empréstimo, em 2015. Seu vínculo com o clube alvinegro é válido até 2019, mas o São Paulo está disposto a pagar a multa para ficar com o jogador, que nessa temporada fez 18 jogos e marcou apenas um gol.

Publicidade

Ainda durante a entrevista coletiva em Campinas, Rogério Ceni foi bombardeado com perguntas sobre as possíveis saídas de Lucas Pratto e Thiago Mendes, mas despistou em todas as respostas com o famoso discurso de que tais temas não lhe dizem respeito. O treinador opinou apenas quando questionado sobre Luiz Araújo, atacante que pode ter feito seu jogo de despedida pelo São Paulo.

"Ele é jovem, tem cabeça boa, tenho certeza que ele fez o melhor hoje. Não foi por isso que ele jogou o que jogou hoje. Mas o ideal é que se siga o caminho dele e a gente possa se programar", ponderou Ceni.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se