Kanté admite contato do PSG e explica permanência no Chelsea

15 set 2018 - 09h22
(atualizado às 09h22)

Na última janela de transferências, muitos rumores apontavam para o interesse do Paris Saint-Germain em N'Golo Kanté, sensação do Chelsea e campeão do mundo com a França na Rússia. Em entrevista concedida à emissora RMC Sport, o volante confirmou que, de fato, existiu um contato com os franceses, mas que uma conversa com a diretoria londrina o convenceu a permanecer no futebol inglês.

"Os contatos existiram, mas, depois de uma conversa com o Chelsea, me dei conta de que o mais importante é você se sentir bem onde está", revelou. "É bom para mim continuar aqui, o clube conta comigo e estou satisfeito", completou.

Publicidade

Caso os Blues não alcancem seus objetivos nesta temporada, porém, a possibilidade do francês mudar de ares aumenta. O contrato do meio-campista com o time do Stanford Bridge tem duração prevista até junho de 2021, e os londrinos não devem demorar a negociar uma extensão.

Kanté chegou ao Chelsea em julho de 2016, após se destacar na campanha do título heroico do Leicester no Campeonato Inglês, em transferência que custou cerca de 36 milhões de euros (quase R$ 175 milhões, atualmente) aos cofres azuis. Dois anos depois, segundo o site Transfermarkt, seu valor de mercado atual gira em torno de 80 milhões de euros (R$ 388 milhões).

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações