O Internacional intensificou a busca de reforços para o setor defensivo. A movimentação ocorre em meio ao cenário de reformulação do elenco, especialmente diante da negociação avançada que deve resultar na saída do zagueiro Vitão para o Flamengo. A diretoria colorada trabalha para apresentar alternativas ao técnico Paulo Pezzolano.
Doria entra no radar do clube gaúcho
Entre os nomes avaliados está o zagueiro Doria, atualmente no Atlas, do México. O defensor, revelado pelo Botafogo, negocia com o clube mexicano uma rescisão antecipada de contrato, válido até junho de 2027. O objetivo do jogador é retornar ao futebol brasileiro ainda nesta janela.
|| Zagueiro do ATLAS, o brasileiro MATHEUS DÓRIA está no radar do INTERNACIONAL
@LucasCollar #LigaMXBrasil pic.twitter.com/HxHL5HqNEw
— LIGA MX BRASIL (@LigaMexicanaBR) December 25, 2025
Rescisão sem custos agrada ao Beira-Rio
A possibilidade de liberação sem compensação financeira é vista como um fator determinante pelo Internacional. Diante das restrições orçamentárias, a diretoria entende que contratações nesse formato se encaixam melhor na realidade financeira do clube, tornando Doria um nome viável dentro do planejamento atual.
Experiência no futebol internacional pesa a favor
Doria atua no futebol mexicano desde 2018, quando foi contratado pelo Santos Laguna. Após seis temporadas, mudou-se para o Atlas em 2024, onde permaneceu até o início das tratativas pela rescisão contratual.
Aos 31 anos, o zagueiro acumula vasta experiência internacional. Após deixar o Botafogo em 2014, transferiu-se para o Olympique de Marselha. No ano seguinte, foi emprestado ao São Paulo e, posteriormente, atuou pelo Granada, da Espanha, e pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia, antes de se consolidar no futebol mexicano.