Grêmio desiste da contratação do goleiro Weverton

Tricolor decidiu encerrar a negociação por conta dos altos valores socilitados pelo jogador e seu staff

20 dez 2025 - 21h42
(atualizado às 21h42)
Grande e Volpi seguirão como opções no gol tricolor –
Grande e Volpi seguirão como opções no gol tricolor –
Foto: Lucas Uebel e Caroline Motta/Grêmio FBPA / Jogada10

O Grêmio decidiu encerrar as negociações pela contratação do goleiro Weverton, do Palmeiras. O clube gaúcho tomou a decisão após considerar os valores solicitados pelo jogador e seu staff inviáveis para a situação financeira do clube.

A Rádio Imortal divulgou a informação. A diretoria gremista alegou que os valores financeiros, não divulgados, são incompatíveis com o orçamento do clube. A diferença entre o que o goleiro pede e o oferecido pelo Tricolor são grandes, o que levou a negociação ao fim.

Publicidade

Com a desistência de Weverton, o Grêmio foca na dupla de goleiros que possui em seu elenco. Tiago Volpi e Gabriel Grando serão, mais uma vez, as opções para a posição na temporada. Entretanto, os dois estão longe de ter a aprovação da torcida. Por outro lado, o Tricolor emprestou o goleiro Adriel, que poderia ser uma opção, ao futebol português.

Grande e Volpi seguirão como opções no gol tricolor –
Foto: Lucas Uebel e Caroline Motta/Grêmio FBPA / Jogada10

Todavia, Weverton deve permanecer no Palmeiras por mais uma temporada. O goleiro perdeu a reta final de temporada por conta de uma fratura na mão direita e terá que disputar a titularidade com Carlos Miguel durante 2026.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações