O Cruzeiro oficializou, nesta quinta-feira (1), a contratação do goleiro Matheus Cunha, de 24 anos, que estava no Flamengo.
O jogador assinou contrato em definitivo com a Raposa até dezembro de 2028 e se tornou o segundo reforço confirmado pelo clube mineiro para a temporada 2026, após a chegada do atacante colombiano Néiser Villarreal.
SEJA BEM-VINDO, 𝐌𝐀𝐓𝐇𝐄𝐔𝐒 𝐂𝐔𝐍𝐇𝐀! O goleiro, que estava no Flamengo, assinou em definitivo com o Cruzeiro até o fim de 2028!
Deixe sua mensagem de boas-vindas para o Matheus Cunha, Nação Azul! pic.twitter.com/Cd1lqfOahO
— Cruzeiro (@Cruzeiro) January 1, 2026
O acordo já estava encaminhado desde o meio de 2025. Em julho, Matheus Cunha firmou um pré-contrato com o Cruzeiro após optar por não renovar seu vínculo com o Flamengo, que se encerrou no fim do ano.
Com isso, o anúncio oficial foi feito apenas na virada da temporada, quando o goleiro ficou livre no mercado. A negociação contou com o aval de Tite, novo treinador celeste, com quem o atleta trabalhou no Rubro-Negro.
Empolgado com o novo desafio, Matheus Cunha falou diretamente à torcida cruzeirense por meio da TV oficial do clube. "Fala, Nação Azul! Estou muito feliz de estar aqui. Podem esperar muita lealdade, respeito e comprometimento com essa camisa. Que possamos escrever uma história linda e ser muito feliz", declarou o goleiro.
Inicialmente, Matheus Cunha chega ao Cruzeiro para disputar posição e ser opção no elenco, tendo Cássio como titular da equipe. Com a contratação, o clube também encaminhou a saída de Léo Aragão, que deve atuar no Avaí por empréstimo. Além deles, os jovens Otávio e Marcelo Eraclito completam o grupo de goleiros à disposição da comissão técnica.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Matheus Cunha se transferiu ainda jovem para o Flamengo, em negociação que teve aval de Rogério Ceni. No clube carioca, integrou o elenco profissional a partir de 2021 e ganhou mais espaço em 2023, quando disputou 36 partidas. Ao todo, entre 2021 e 2025, foram 55 jogos com a camisa rubro-negra. Em 2025, atuou em cinco partidas, com cinco vitórias e apenas dois gols sofridos.
Apesar de ter sido titular em alguns momentos, o goleiro perdeu espaço com a chegada do argentino Agustín Rossi e passou a ser reserva, inclusive durante a passagem de Tite pelo Flamengo.
Ainda assim, participou de elencos campeões e chegou a despertar interesse do futebol europeu. Em agosto de 2023, o Flamengo recusou uma proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, que girava entre 8 e 10 milhões de euros.