Corinthians libera Petros para fazer exames médicos no Betis

22 jun 2015 - 19h41
(atualizado às 20h44)

O Corinthians aceitou proposta do Real Betis e deu o último passo para formalizar a saída de Petros. O meio-campista foi liberado para fazer exames médicos no clube espanhol e acertar contrato com a nova equipe.

Dono de metade dos direitos econômicos do baiano, o Corinthians tem uma dívida de R$ 6 milhões com o empresário dele, Fernando Garcia. O valor era justamente o que a diretoria pedia aos interessados no atleta, motivo pelo qual não rendeu frutos a investida do Flamengo.

Publicidade
Petros é mais um a deixar o Corinthians
Petros é mais um a deixar o Corinthians
Foto: iguel schincariol

O volante chegou ao Corinthians no ano passado e tinha contrato até 31 de maio de 2018. Mesmo em negociação, foi titular na derrota para o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro, em partida que deve ter sido a última dele pelo clube alvinegro.

O Corinthians também liberou Fábio Santos para fazer exames médicos no Cruz Azul, do México. O vínculo do lateral esquerdo expiraria no final do ano, mas só o fato de não precisar mais pagar os salários até lá já serviu de alívio para o clube paulista.

Corinthians: embaixadas e caneta, Edílson relembra histórias
Video Player

Para a vaga de Fábio Santos, Uendel é o escolhido, mas a saída de Petros traz problemas para o jogo de sábado, contra o Figueirense, em Itaquera. Além dele, Tite não poderá escalar no meio-campo Elias, que está com a Seleção Brasileira, Ralf, suspenso, e Cristian, machucado.

Existe uma possibilidade de Bruno Henrique se recuperar de lesão, mas é possível que o treinador seja obrigado a promover a estreia do jovem volante Marciel, destaque do time campeão na última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se