Agressivo no mercado, o Corinthians está disposto a investir na contratação de Rony. O Atlético-MG, que não dificulta a saída dele. As conversas caminham bem, e o atacante deve voltar a jogar em São Paulo.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães, da Band-MG. O negócio está praticamente fechado e há a possibilidade de Rony se ausentar no clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, marcado para amanhã.
O acordo entre Corinthians e Atlético-MG está selado no valor de R$ 25 milhões, de acordo com André Hernan, da ESPN. Rony deve assinar contrato de três anos.
Anteriormente, o Corinthians buscava a contratação de Júnior Santos por empréstimo. A pedido de Dorival, o clube aderiu foco em Rony, que já vestiu a camisa do rival Palmeiras.
Vale lembrar que Rony chegou a ser alvo de clubes como Santos, Bahia e Fluminense, mas as conversas não avançaram. O destino do atacante tem tudo para ser o Corinthians, atual campeão da Copa do Brasil e que vai disputar o título da Supercopa do Brasil em 1 de fevereiro.
Na atual temporada, Rony tem um gol e uma assistência em três jogos pelo Atlético. Ele tem sido titular na equipe de Jorge Sampaoli. Em 2025, entregou 13 gols em 62 jogos. Muito criticado pela torcida do Galo, o destino natural do atleta é o Corinthians.
O auge da carreira de Rony foi no Palmeiras, clube em que conquistou duas Libertadores e dois Brasileiros. Porém, ele também fez sucesso no Athletico-PR