Botafogo monitora mercado para suprir eventuais perdas

1 dez 2016 - 13h47

A possibilidade de o goleiro Sidão se transferir para o São Paulo foi respondida pelo Botafogo com a contratação do arqueiro paraguaio Gatito Fernández, que vem se destacando pelo Figueirense no Campeonato Brasileiro. Assim foi feito quando o atacante Roger, da Ponte Preta, foi confirmado há duas semanas, quando rumores davam conta de que Sassá estaria na mira do futebol russo. A estratégia de agir rapidamente suprindo possíveis perdas exige monitoramento de mercado, principalmente porque o Glorioso não quer começar a temporada com o elenco desfigurado.

Dentre as ameaças de perdas do atual elenco estão jogadores com contrato perto do fim e com os direitos federativos ligados a outros clubes, casos do lateral-esquerdo Víctor Luís, que pertence ao Palmeiras, e do atacante Neilton, ligado ao Cruzeiro. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, "fatiado" por um grupo de empresários, também tem chance de não permanecer. Por isso os dirigentes estão sempre atentos ao que é possível fazer em termos de reposição.

Publicidade

"O Botafogo é um clube que está sempre atento para as oportunidades do mercado, até porque sabemos que dinheiro é algo que não está fácil de conseguir atualmente e precisamos sempre de tiros certeiros. Conseguimos montar um elenco competitivo para esta temporada, que briga por vaga na Libertadores", disse o presidente Carlos Eduardo Pereira.

Quem deve acertar nos próximos dias a renovação de contrato é Emerson Silva. O zagueiro, que tem vínculo somente até 31 de dezembro, já chegou a um acordo salarial com o clube. O novo contrato será assinado na próxima semana.

Dentro de campo, o elenco voltou a trabalhar com bola na manhã desta quinta-feira, após dois dias com a rotina alterada por conta das homenagens devido ao acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. O zagueiro Emerson Santos, ainda reclamando de dores no tornozelo direito, foi preservado e trabalhou a musculatura ao lado do lateral-direito Alemão, se recuperando de entorse no mesmo local e que passou a sonhar com a oportunidade de jogar diante do Grêmio porque a partida foi adiada para o dia 11 de dezembro, às 17h(de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com o volante Dudu Cearense e nem com o atacante Neilton, que cumprem suspensão por terem sido advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta. Em compensação, os zagueiros Joel Carli e Emerson Silva e o meia Leandrinho, que estavam suspensos diante da Macaca, voltam a ficar à disposição. Com 56 pontos conquistados, o Glorioso precisa vencer para garantir matematicamente uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações