Martino, novo técnico do Barça, diz que Messi deve ter influenciado escolha

23 jul 2013 - 15h04
(atualizado às 15h36)

O treinador argentino Gerardo 'Tata' Martino afirmou nesta terça-feira que ficou surpreso com o convite para treinar o Barcelona, cogitando a possibilidade do atacante Lionel Messi e do pai do jogador terem influenciado a escolha.

"Não posso dizer que esperava, me pegou de surpresa. Não tenho nenhuma dúvida que Jorge (pai de Messi) e Lionel influenciaram a escolha. Seguramente pediram suas opiniões", disse Martino em coletiva de imprensa em Rosario, 310 km ao norte de Buenos Aires.

Publicidade

Martino, campeão do último campeonato Final argentino com o Newell's Old Boys, disse poder "confirmar esta possibilidade de um novo trabalho, apesar de ainda faltar a assinatura dos contratos".

"É claro que isto é muito significativo para minha carreira de treinador por causa da qualidade do elenco do Barcelona. Eu espero estar à altura das circunstâncias e ajudar a instituição", continuou.

Ao falar de Messi, o técnico afirmou que "dentro do contexto que representa ser técnico do Barcelona, também há algo de muito importante que é dirigir o melhor jogador do mundo".

Martino afirmou saber do desafio que é "se inserir num clube de tamanha magnitude" mas que confia que conseguirá fazê-lo rapidamente.

Publicidade

"O que sempre acontece com clubes de tanto prestigio é que precisam ser protagonistas em todas as competições que participam", lembrou Tata.

Martino conduziu a seleção Paraguaia às quartas de final da Copa do Mundo de 2010 e à final da Copa América em 2011. No comando do Newell's, chegou às semifinais da Copa Libertadores deste ano, sendo eliminado nos pênaltis pelo Atlético Mineiro.

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se