Corinthians jogará clássico podendo "escolher" rival das 8ªs

22 abr 2015 - 09h35
(atualizado às 09h53)

Os confrontos que fecham a primeira fase da Copa Libertadores são justamente os do "grupo da morte". A partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira, São Paulo e Corinthians medem forças no Morumbi enquanto San Lorenzo e Danubio duelam em Buenos Aires. O único já classificado entre eles é o time alvinegro, que entrará em campo podendo ‘escolher’ qual adversário quer enfrentar nas oitavas de final.

Outras duas chaves serão decididas nesta quarta, mas antes das partidas citadas. Conhecendo os demais resultados, o Corinthians poderá optar entre dois rivais se quiser.

Publicidade
Lá no topo! Corinthians vai encerrar 1ª fase da Libertadores entre os quatro melhores líderes
Lá no topo! Corinthians vai encerrar 1ª fase da Libertadores entre os quatro melhores líderes
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Garantido na liderança do Grupo B, o Corinthians assume a segunda melhor campanha desta fase caso vença o São Paulo fora de casa. Se for derrotado no clássico, pode até ser ultrapassado pelo Internacional no ranking de melhores pontuações - o time colorado pega o Strongest às 17h30.

Time alvinegro tem feito campanha quase perfeita na competição continental
Foto: Alan Morici / FramePhoto

A certeza por enquanto é que o Corinthians terá entre a segunda e a quarta melhor campanha da fase de grupos. Os prováveis adversários nestas condições são: The Strongest, Universitario Sucre, Guarani (PAR) ou Atlético-MG. Mas ainda há a possibilidade de o time comandado por Tite encarar Colo Colo, Santiago Wanderers ou até o próprio São Paulo.

Tite evita suspense e escala time que pega o São Paulo
Video Player

Clássico pode se repetir nas oitavas - É improvável, mas o clássico desta quarta-feira pode ser reeditado na próxima fase da Copa Libertadores. Se o São Paulo perder para o  Corinthians e ainda assim se classificar - para isso o San Lorenzo também precisaria tropeçar -, no saldo de gols pode reaparecer no caminho do rival. Esta condição, porém, ainda depende de resultados dos grupos 1 e 4.

Ceni quer cativar torcida e não vê São Paulo "frio" em campo
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se