Corinthians foca reversão de liminar e esboça defesa: "somos referência"

22 fev 2013 - 13h25
(atualizado às 14h34)
<p>Corinthians tenta desvincular responsabilidade por atos do Corinthians </p>
Corinthians tenta desvincular responsabilidade por atos do Corinthians
Foto: AP

Depois de definir que vai apresentar um recurso para reverter a punição preliminar imposta pela Conmebol, o Corinthians iniciou na tarde desta sexta-feira uma corrida contra o tempo para liberar a entrada de torcedores corintianos já na partida da próxima quarta-feira, contra o Millonarios, no Pacaembu. O diretor jurídico do clube, Alberto Bussab, disse em entrevista à TV Bandeirantes que o clube não vai economizar recursos e esforços para que a reversão da liminar ocorra antes da estreia do clube em casa nesta edição da Copa Libertadores.

“A intenção do Corinthians é agilizar o máximo possível. Não queremos protelar, pois acreditamos na nossa total inocência. A liminar tem validade de 60 dias. Se o Corinthians não reverter essa liminar até quarta, vai apresentar a defesa e um pedido pela abreviação do julgamento. E isso temos que fazer pessoalmente, por petição”, explicou. O Corinthians foi punido depois que um torcedor do clube arremessou um sinalizador que matou o jovem Kevin Espada na partida contra o San José, quarta-feira, em Oruro.

Publicidade

A liminar que proíbe a presença de corintianos nos jogos da Libertadores tem três dias para ser contestada. Bussab disse que o despacho com o pedido corintiano já será entregue nesta sexta via fax e e-mail, mas não está descartado que um representante do clube seja enviado para cuidar pessoalmente do trâmite. Segundo o diretor, apenas depois de julgado o pedido de cassação da liminar o Corinthians vai se preocupar com a defesa para o julgamento, que deve ocorrer em  até 60 dias.

“Neste primeiro momento focamos essa primeira reunião para obter essa reversão. Não pensamos em nenhum outro item. Fica para uma segunda etapa a nossa estratégia de defesa”, explicou o Bussab, que depois deu indícios de como ela será sustentada. "Somos referência nacional na realização de eventos. Que fosse feito da mesma maneira em outros estádios. Todos os jogos do Pacaembu na Libertadores 2012 estavam lotados e nenhum incidente aconteceu".

Exclusivo: presidente do San José comenta punição ao Corinthians
Video Player

Publicidade

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se