A delegação do Guaraní do Paraguai encontrou um problema inesperado nesta terça-feira antes do duelo contra o Corinthians pela Copa Libertadores, nesta quarta, pelas oitavas de final: o avião fretado que levaria jogadores e comissão técnica para São Paulo simplesmente não apareceu no horário combinado no aeroporto em Assunção. O dirigente Luis Cacavelos explicou que o voo estava marcado para as 10h local (11h de Brasília), e provavelmente não aconteceu por uma falha de comunicação.
Segundo Cacavelos o problema teria se originado no Aeroporto de Guarulhos, mas um novo voo já está agendado para cerca das 18h (de Brasília). Não se sabe, porém, se o time chegará a tempo para fazer o reconhecimento do gramado da Arena Corinthians, marcado para começar entre 19h30 e 20h.
Apesar do contratempo, a diretoria do Guaraní tranquilizou seus torcedores e garantiu que o time chegará ainda nesta terça ao Brasil. No jogo de ida, o Guaraní conseguiu um excelente resultado no Defensores del Chaco, vencendo o Corinthians por 2 a 0. Para chegar às quartas de final da Libertadores no tempo normal, o time alvinegro terá que vencer por três gols de diferença em casa nesta quarta.