Kashima Antlers leva a Copa Nabisco e time ganha elogios de Jorginho

3 nov 2012 - 13h58

O Kashima Antlers derrotou o Shimizu S-Pulse por 2 a 1 neste sábado, de virada, e levou a Copa Nabisco. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, Shibasaki fez o gol do segundo título da primeira temporada de Jorginho como treinador do clube, ele já tinha levado a Copa Suruga. O ex-técnico do Figueirense parabenizou a todos do time: diretoria, comissão técnica, torcedores, e um jogador em especial, o herói do título.

- Fizemos um jogo muito bom taticamente. A equipe do Shimizu é extremamente qualificada e veloz. Meus jogadores tiveram paciência, procuraram cadenciar o jogo, usar sua maior experiência e dessa forma chegar ao resultado. Shibasaki também teve uma atuação impecável, não só pelos gols, mas pela entrega total que teve em campo. Já havia tido o prazer de vencer a Copa Nabisco como jogador. Repetir isso como treinador é uma satisfação enorme, algo que me deixa ainda mais emocionado com esse título.

Jorginho ainda tem a possibilidade de conquistar mais um título antes de terminar a temporada, já que o Kashima Antlers está nas oitavas de final da Copa do Imperador. O primeiro jogo do clube, que ainda não tem adversário definido, nas oitavas acontecerá no próximo dia 15.

- Tenho mais objetivos em mente, mas conquistar duas competições em meu primeiro ano como treinador no Japão é algo que me deixa com a certeza de que o trabalho está sendo bem realizado - concluiu.

Publicidade
Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se