Zidane elogia CR7 e prevê final aberta com a Juventus

Treinador do Real diz que português seria a estrela do time caso jogassem lado a lado: 'Eu jogava bem, mas não marcava muitos gols'

3 jun 2017 - 12h18
(atualizado às 13h41)

Zinedine Zidane estará novamente em uma final de Champions League. Pela segunda vez como treinador, a maior preocupação do francês diante da Juventus neste sábado não será a defesa rival, uma das melhores da Europa nesta temporada. De acordo com ele, o confronto marcado para às 15h45 (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, será bastante ofensivo.

"Eu espero um jogo bastante aberto. Eu não sei se é o melhor que eu já vi, mas a Juve tem um ataque bastante perigoso, particularmente nesta temporada", afirmou.

Publicidade

Perguntado sobre Cristiano Ronaldo, Zidane não poupou elogios ao atacante e assegurou que o português seria a estrela da equipe caso tivessem jogado lado a lado.

"Se eu estivesse ao lado de Cristiano Ronaldo, ele seria a grande estrela, porque marca os gols. Isso é o mais importante no futebol. Eu jogava bem, mas não marcava muitos gols, dava assistências. Fiz gols importantes, mas não muitos", finalizou Zidane.

Cristiano foi responsável direto por quase metade dos 32 gols do Real Madrid no caminho até a final da Champions. No total, o português balançou as redes em dez ocasiões e contribuiu com cinco assistências nesta temporada. O camisa 7 do Real ainda é o maior artilheiro da competição, com 104 gols anotados.

Veja também

Cristiano Ronaldo será pai outra vez, diz imprensa portuguesa
Video Player
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações