Villarreal anuncia Thomas Partey, mesmo com jogador acusado de estupro e agressão sexual

Volante ganês chega para a temporada 2025/2026 e nega acusações; clube diz respeitar a presunção de inocência

7 ago 2025 - 17h06
(atualizado às 17h15)
Foto: Divulgação - Legenda: Thomas Partey é anunciado dois dias após ser liberado sob fiança em meio a um processo por estupro e agressão sexual / Jogada10

Dois dias após ser liberado sob fiança em meio a um processo por estupro e agressão sexual, Thomas Partey foi anunciado oficialmente como reforço do Villarreal para a temporada 2025/2026. O clube espanhol divulgou um comunicado nesta quinta-feira (7) afirmando que está ciente das acusações que envolvem o jogador, atualmente em tramitação na Justiça britânica.

"O jogador declara de forma categórica que é inocente e nega todas as acusações. O clube respeita a presunção de inocência como um princípio essencial e aguardará a decisão da Justiça, responsável por esclarecer os fatos relacionados ao caso. Em razão da legislação do Reino Unido sobre processos em andamento, o clube não fará mais comentários sobre o assunto."

Publicidade

"O Villarreal CF reforça seu compromisso com o respeito e a diversidade, e condena qualquer forma de violência — seja de gênero, racial, xenofóbica, discriminatória ou qualquer ato que viole a dignidade humana", completou o clube.

Aos 32 anos, Partey retorna ao futebol espanhol, onde já defendeu Atlético de Madrid, Mallorca e Almería. Além disso, pela seleção de Gana, soma mais de 50 partidas. Por fim, na última temporada, pelo Arsenal, disputou 52 jogos, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se