Times que brigam para não cair na Premier League pedem para que entidade investigue Everton

Clube de Liverpool é acusado de descumprir regras de gastos com relação à pandemia

20 mai 2022 - 21h00
(atualizado às 22h36)

Na briga contra o rebaixamento, Leeds United e Burnley escreveram uma nota para a Premier League, pedindo que a liga investigue o Everton por supostamente descumprir as regras de gastos da entidade durante a pandemia, com direito a ação legal.

Everton pode ser punido por descumprir regras financeiras (OLI SCARFF/AFP)
Everton pode ser punido por descumprir regras financeiras (OLI SCARFF/AFP)
Foto: Lance!

Segundo o jornal "The Times", os dois clubes pediram para que a entidade investigue as despesas do Everton, que nos últimos três anos chegaram a 370 milhões de libras. O valor de gastos permitido pelas regras de fair play financeiro é de 105 milhões de libras, apesar dos ajustes que flexibilizaram as normas durante a pandemia.

Publicidade

Em suas últimas contas, o Everton disse que 170 milhões de libras de suas perdas estavam relacionadas à pandemia. O Aston Villa colocou seu valor em 56 milhões de libras e o Arsenal disse que 86 milhões de libras foram perdidos por causa da Covid.

Leeds e Burnley querem que a liga nomeie uma comissão independente para analisar os registros do Everton e decidir sobre medidas disciplinares, caso sejam consideradas apropriadas. Nenhum dos clubes quis comentar publicamente a carta. Entre as punições estão multas e perda de pontos.

O Everton se livrou do rebaixamento ao vencer o Crystal Palace na última quinta. Leeds e Burnley ainda brigam contra o descenso e decidem seus destinos neste domingo.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações