Técnico do Porto afasta quatro jogadores; veja os nomes

Incomodado com a falta de postura, Sérgio Conceição cortou quatro atletas do elenco do Porto até o fim da temporada

16 abr 2024 - 17h05
(atualizado às 18h34)
Foto: Miguel Riopa/AFP via Getty Images - Legenda: Redação Jogada 10 / Jogada10

O Porto entrou em erupção e a diretoria, juntamente com a comissão técnica, resolveu agir dentro do elenco com o afastamento de quatro jogadores: Ivan Jaime, Toni Martínez, André Franco e Jorge Sánchez.

Após o empate contra o Famalicão, pelo campeonato português, a crise explodiu no ambiente do Dragão e a saída foi tirar o quarteto por falta de comprometimento com o clube.

Publicidade

"Agora tenho que justificar meu trabalho? Falar aqui cria situações em que não há nada a dizer. Posso decidir que seis ou sete jogadores façam um trabalho específico, em horários diferentes. Não há mais a dizer. Para jogar no Porto não basta ter contrato, seja para jogar ou trabalhar", disparou o técnico Sergio Conceição, em coletiva.

Segundo as informações do jornal "Record", a decisão é que os quatro atletas não atuem mais até o término da atual temporada.

Porto na Taça de Portugal

Em meio à crise no vestiário, o Porto trabalha para manter o mínimo de concentração, pois nesta quarta-feira (17) terá o Vitória de Guimarães pela semifinal da Taça de Portugal. Com a vitória na ida, o time de Sérgio Conceição só precisa do empate para avançar e disputar mais uma decisão.

Caso não dê espaço para a zebra, o Dragão vai jogar a final contra o Sporting Lisboa, que tirou o Benfica na outra semifinal.

Publicidade

"Uma equipe como o Porto tem de lutar por títulos. Amanhã (quarta-feira) podemos passar mais uma vez à final da Taça. Em cinco anos fomos quatro vezes à final. Teremos de ser competentes para passar por uma equipe difícil como o Vitória. Não é para salvar nada, é para tentar estar presentes na decisão de um título", finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações