Míchel, técnico do Girona, não poupou críticas e acusou o goleiro Dominik Livakovic, titular da Croácia, de não priorizar o clube. O treinador também afirmou que ele não quer mais jogar por sua equipe.
O técnico espanhol disse que seu goleiro reserva se recusou a jogar uma partida recente da Copa do Rei, quando a equipe acabou sendo eliminada da competição. Na sua visão, o jogador tem objetivos diferentes do clube.
"Livakovic é uma pessoa espetacular, mas tem um cronograma com objetivos diferentes dos do Girona", disse.
Míchel ainda disse que Livakovic está apenas motivado para jogar a próxima Copa do Mundo e que, por causa disso, se recusou a jogar pela equipe e disse que quer jogar por outro clube ainda na atual temporada.
"Ele precisa jogar para ir à Copa do Mundo, não para o Girona. Ele mesmo me disse isso; ele é uma pessoa sincera. Ele me disse que não queria estar aqui, que queria jogar por outro time, porque, se jogasse pelo Girona, não poderia jogar por outro time", disparou.
O técnico revelou que, por causa da atitude do jogador, ele foi forçado a escalar o Paulo Gazzaniga, goleiro titular da equipe, e que estava com febre no dia.
"Tenho um goleiro disponível e o Gazzaniga jogou a Taça com gripe e febre, mas engulo eu. E se acontece algo ao Gazzaniga, o que fazemos? Espero que não aconteça pelo nosso bem, já que leva três anos a fazer coisas muito boas, com erros também, mas o seu compromisso está fora de dúvida. No mercado de inverno é preciso encontrar uma solução, mas até lá temos um problema", explicou o técnico.
O Girona ocupa a décima oitava colocação da La Liga e está na zona de rebaixamento da competição. Livakovic está emprestado à equipe espanhola pelo Fenerbahçe, equipe pela qual acabou perdendo a titularidade. Por estar emprestado, o arqueiro não pode jogar mais pelo clube espanhol pelo fato de os jogadores só poderem jogar por dois times durante a temporada europeia.