Real comemora Champions com estádio lotado e CR7 ovacionado

4 jun 2017 - 18h47
(atualizado às 19h03)
Foto: Reuters

O Real Madrid conquistou, no último sábado, o 12º título da Liga dos Campeões. Maior vencedor da história do torneio, os espanhóis golearam a Juventus por 4 a 1, e os jogadores passaram o domingo em ritmo de festa. Os mais ovacionados pela torcida foram CR7, Sergio Ramos, Marcelo e o técnico Zidane.

Primeiro, os jogadores e comissão técnica do Real desfilaram em carro aberto pelas ruas de Madrid. Lotadas de torcedores, os atletas pareciam muito animados e Casemiro e Cristiano Ronaldo apareceram com os cabelos raspados, fruto de uma aposta.

Publicidade
Vista do Santiago Bernabéu, local do fim da festa do Real Madrid
Foto: EFE

"Prometemos voltar e voltamos com a Liga dos Campeões. Conseguimos fazer história, conquistar o 'doblete', e o saboreamos de uma maneira especial", afirmou o capitão Sergio Ramos.

Então, a caravana seguiu até o lendário estádio Santiago Bernabéu, onde mais de 80 mil torcedores fizeram uma festa histórica. Com um show pirotécnico digno de um festival de música eletrônica e muitos gritos de "É campeão", um telão no centro do gramado recordou a conquista dos 12 títulos da Champions do time merengue.

Foto: EFE

🙌🎤🙌 #CHAMP12NS

¡Grande #Zidane!#HalaMadrid #RealMadrid pic.twitter.com/U4A8niJ5gB

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) June 4, 2017

Foto: EFE

Um por um, todos os jogadores do elenco e o técnico Zinedine Zidane foram se reunindo no centro do gramado. O doblete, como chama a conquista do Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões, não era conquistado pelo time do Real em uma mesma temporada desde 1958.

Todos os jogadores foram muito bem recebidos e comemorados pelos merengues. No entanto, a onda de gritos ensurdecedores começou quando o nome de Cristiano Ronaldo foi anunciado nos altos falantes do Santiago Bernabéu. O camisa 7 marcou dois gols na final da última sexta, alcançou sua sexta artilharia na história da Champions, chegou a 600 gols na carreira e levantou sua quarta taça da Liga dos Campeões - uma pelo Manchester United e três pelo Real.

Publicidade
Foto: EFE

Após o gajo, foi a vez de Marcelo subir no palanque. Anunciado como "o melhor lateral do mundo", o jogador brasileiro que veste a camisa do Real há mais de 10 anos chegou com a taça do Campeonato Espanhol em mãos. Na sequência, foi a vez do capitão Sergio Ramos aparecer carregando a "orelhuda", sua terceira como jogador do Real e segunda como capitão.

Foto: EFE

Em seu discurso, Ramos comemorou vestir a camisa do "maior clube do mundo". "Sempre me emociono muito em momentos como esse. É um orgulho ser capitão da melhor equipe do mundo", exaltou Ramos. Em seguida, foi a vez do técnico Zinedine Zidane comemorar. "Obrigado a todos. Foi um ano espetacular", comentou Zidane, antes de ser lançado ao alto por seus comandantes.

Para fechar a noite de comemorações, Cristiano Ronaldo foi o responsável por agradecer os torcedores. "Graças a vocês conseguimos este doblete", disse CR7, que teve como resposta gritos de "melhor do mundo" e "Sí" - característico grito do jogador ao conquistar seu terceiro prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações