Raphinha imita gesto polêmico de Ronaldinho e Neymar Jr em foto oficial do Barcelona

Atacante brasileiro imitou o gesto feito pelo 'Bruxo' em 2006 e repetido por Neymar e Piqué

6 mar 2024 - 22h46
(atualizado às 23h38)
Resumo
O Barcelona publicou a foto oficial do elenco para a temporada 2023/24, destacando o atacante brasileiro Raphinha, que imitou um gesto polêmico feito por Ronaldinho Gaúcho em 2006.
Raphinha imita gesto de Ronaldinho em foto oficial do Barcelona
Raphinha imita gesto de Ronaldinho em foto oficial do Barcelona
Foto: Reprodução/Redes Sociais/Barcelona

O Barcelona publicou, nesta segunda-feira, 6, a foto oficial do elenco para a temporada 2023/24, e o destaque ficou, literalmente, nas mãos de Raphinha. O atacante brasileiro de 27 anos imitou o gesto polêmico feito por Ronaldinho, em 2006, e replicado por outros atletas que passaram pelo clube, como Neymar e Piqué

O gesto característico foi imortalizado por Ronaldinho Gaúcho na foto do clube catalão em 2006. Interpretado com conotação sexual, o R10 nunca explicou o signficado do gesto

Publicidade

Desde então, Neymar Jr. o repetiu, na foto de 2014/15, assim como Gerard Piqué, em 2022, antes de se aposentar. Para os torcedores, principalmente os brasileiros, o gesto virou um tipo de 'tradição'. 

"Raphinha mantendo a tradição", escreveu um internauta. Outros fizeram referência ao desempenho do atacante. "0 gols, 0 dribles", disse outro torcedor. 

Raphinha deixou o Leeds United, da Inglaterra, e foi para o Barcelona em julho de 2022. Pelo clube catalão, atuou em 70 jogos, marcou 14 gols e deu 18 assistências. O atacante também jogou a Copa do Mundo do Catar, em 2022, sob o comando de Tite. 

Com 'pupilos' do São Paulo, Dorival Júnior convoca a Seleção; confira os nomes! Com 'pupilos' do São Paulo, Dorival Júnior convoca a Seleção; confira os nomes!

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se