PSG acerta com Barcelona a contratação do herói do título mundial da Espanha

Ferran vai assinar um contrato de cinco anos com o clube francês

13 ago 2026 - 15h31
(atualizado às 15h31)
Ferran Torres, herói da Espanha. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
Ferran Torres, herói da Espanha. (Photo by Justin Setterfield/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Paris Saint-Germain chegou a um acordo com o Barcelona pela contratação do atacante Ferran Torres, nesta quinta-feira (13). Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o atual campeão da Champions League acordou em pagar 50 milhões de euros (R$ 300 milhões, na cotação atual) pelo autor do gol do título da Copa do Mundo da Espanha.

Com isso, o clube catalão deu permissão para o jogador formalizar sua ida ao time francês. O PSG já havia chegado a um acordo salarial com Ferran nos últimos dias, mas ainda não tinha acordado com o Barça financeiramente.

Publicidade

De acordo com o jornal "Mundo Desportivo", o atacante vai assinar um vínculo de cinco anos com o clube parisiense. Ele deve agora passar pelos exames médicos antes de assinar seu contrato com o atual campeão europeu.

Ferran chegou ao Barcelona em 2022, vindo do Manchester City em uma negociação sacramentada em 55 milhões de euros, com mais 10 milhões em bônus. Em quatro anos, defendeu os Culers em 207 partidas em todas as competições, marcando 65 gols e dando 23 assistências.

O atacante, de 26 anos, defendeu a Espanha na última Copa do Mundo e jogou todos os oito jogos. Na maioria dos jogos, Ferran Torres saiu do banco e marcou apenas um gol na competição, justamente o do título, e ainda deu uma assistência.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações