Sporting vence Tondela e dorme na liderança do Campeonato Português

1 nov 2020 - 19h02
(atualizado às 19h02)

Neste domingo, o Sporting recebeu o Tondela no Estádio José Alvalade e conquistou mais uma vitória, desta vez por 4 a 0. Em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Português, o time de Lisboa construiu o resultado com gols de Pedro Gonçalves (duas vezes), Pedro Porro e Andraž Šporar.

Jogando em casa, o Sporting foi melhor durante a partida e construiu boas chances desde os minutos iniciais do primeiro tempo. Faltava acertar as finalizações, o que aconteceu aos 45 minutos, quando Pedro Gonçalves apareceu nas costas da zaga para completar o cruzamento e abrir o placar.

Publicidade

Se na etapa inicial a equipe demorou para balançar as redes, no segundo tempo o placar foi ampliado em apenas quatro minutos. Andraz Sporar recebeu em profundidade pela direita e cruzou na medida para Pedro Gonçalves anotar o segundo dele e do Sporting.

Já na reta final da partida, o time da casa transformou a vitória em goleada. Aos 39, Pedro Porro recebeu boa bola na segunda trave, em cruzamento pela esquerda, e completou de primeira para anotar o terceiro dos Leões. Nos acréscimos, aos 48, foi a vez de Andraž Šporar balançar as redes e fechar a vitória dos alviverdes.

Com o resultado, o Sporting chega aos 16 pontos e salta, ao menos momentaneamente para a liderança da competição. A equipe agora seca o Benfica, que encara o Boavista nesta segunda-feira, às 18h, para confirmar a primeira colocação. Já o Tondela tem um começo ruim de campeonato, e aparece em 15º, com apenas cinco pontos.

Publicidade

Confira os resultados do Campeonato Português deste domingo:

Portimonense 1 x 2 Santa Clara

Gil Vicente 1 x 2 Vitória de Guimarães

Sporting 3 x 0 Tondela

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações