Piqué se irrita após polêmica e diz que deixará seleção após 2018

9 out 2016 - 23h02

A Espanha deve perder um de seus principais nomes após a disputa da Copa do Mundo de 2018. Após nova polêmica, o zagueiro Piqué se irritou com acusações e anunciou que irá deixar a seleção depois da disputa do Mundial da Rússia.

O motivo que gerou o estopim para a decisão de Piqué foi uma polêmica na partida deste domingo diante da Albânia, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O zagueiro do Barcelona entrou em campo com parte das mangas de suas camisas arrancadas e foi acusado de ter tomado a atitude exclusivamente para esconder as cores da bandeira espanhola. O episódio ganhou tamanha proporção porque o jogador é conhecido por defender a independência da Catalunha em relação a Espanha, já tendo sido anteriormente criticado por torcedores da seleção.

Publicidade

Descontente com as críticas, o zagueiro anunciou que irá deixar a seleção espanhola após a disputa da Copa do Mundo. "Tenho tentado de tudo, mas já não aguento mais. A polêmica em relação às mangas da camisa hoje foram a gota d'água. Conseguiram tirar meu sonho de vestir a camisa da Espanha. Mesmo que após a Copa do Mundo da Rússia eu tenha apenas 31 anos, eu irei deixar a seleção", declarou.

Comunicado oficial da Federação Espanhola mostrou modelo de camisa com as mangas longas: 

OFICIAL | Comunicado sobre la polémica acerca de la camiseta del internacional @3gerardpique https://t.co/sSPX90DWje pic.twitter.com/r5i9JM33Vb

— Selección Española (@SeFutbol) 9 de outubro de 2016

Publicidade

Após a polêmica, a federação espanhola saiu em defesa do zagueiro explicando que a atitude foi tomada apenas porque Piqué queria se sentir mais confortável em relação às mangas apertadas da camisa. O comunicado inclusive explica que o modelo de mangas cumpridas, utilizado pelo defensor, não contém as cores da bandeira espanhola, como é o caso da camisa de mangas curtas.

Confira parte do comunicado divulgado pela federação espanhola de futebol: 

A Real Federação Espanhola de Futebol quer mostrar seu apoio ao jogador Gerard Piqué em meio à polêmica pelo corte das mangas de sua camisa na partida disputada contra a Albânia. 

Ao contrário que haviam indicado alguns comentários mal-intencionados em que o jogador era acusado de cortar as mangas para evitar vestir um acessório com as cores nacionais, a RFEF quer deixar claro que este acessório só existe nas camisetas com as mangas curtas e não nas com mangas longas que Piqué usou nesta partida. A ausência pode ser notada na camisa de seu companheiro Sergio Ramos, que também utilizou o modelo com mangas largas.

O jogador cortou as mangas com o único objetivo de jogar mais confortável, como outros jogadores da seleção já haviam feito em outras ocasiões. 

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se