Para sequência na Euro, técnico polonês ressalta força mental de seu time

25 jun 2016 - 20h20

A vitória e classificação para as quartas de final conquistada nos pênaltis não diminui a atuação e evolução da Polônia nesta Eurocopa, pelo menos não para o técnico Adam Nawalka. O treinador acredita que o triunfo sobre a Suíça mostrou as qualidades de adaptação de sua seleção, além da força mental do elenco.

"A Suíça é uma seleção de ponta tanto na defesa quanto no ataque. Tivemos de nos defender muito, por isso eles tiveram tantas chances. Mas o mais importante é que, quando eles marcaram, a gente conseguiu trocar o estilo defensivo para o ofensivo e tomar o controle da partida novamente", colocou Nawalka.

Publicidade

"O primeiro tempo foi excelente. Criamos muitas chances e chegamos ao gol, mas podíamos ter marcado de novo para ter o controle. Foram grandes emoções e meus jogadores fizeram um grande trabalho", acrescentou o treinador, que ainda exaltou a concentração e foco de seu time. "Ainda temos reservas de força em nossas mentes que vamos liberar agora", disse.

Quem também se mostrou muito satisfeito pelo momento da equipe foi o meio-campista do Rennes, Kamil Grosicki. "Estamos felizes de estar entre os oito melhores da Europa. Isso motiva a gente. Nós seguimos evoluindo, indo em frente. Queremos mais. Sabemos como esse campeonato é difícil e como os times são fortes. Agora ficaremos prontos para a próxima partida", concluiu o jogador.

Nessa Euro, os poloneses vêm apresentando um futebol eficiente e econômico. Na primeira fase, duas vitórias pelo placar mínimo (Irlanda do Norte e Ucrânia) e um empate sem gols com a Alemanha.

Agora pela frente, a Polônia vai enfrentar a seleção de Portugal nas quartas de final nesta quinta-feira às 16h (de Brasília). Quem vencer espera Hungria, Bélgica ou País de Gales na semifinal do torneio continental.

Publicidade

 

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações