Para Raí, clássico na Flórida serve para novatos entenderem o São Paulo

21 jan 2017 - 11h02

Um dos maiores ídolos do São Paulo e embaixador do clube na Copa Flórida, torneio disputado pelo Tricolor do Morumbi em meio a pré-temporada, nos Estados Unidos, Raí vê com bons olhos a disputa do clássico contra o Corinthians logo no seu jogo oficial do time em 2017. O Majestoso precoce vale taça e essa situação tem tornado o clima, antes amistoso, para certa pressão por um resultado positivo. Para o ex-camisa 10, isso pode ser importante para um grupo que tem tantos jogadores recém promovidos das categorias de base e outros reforços que ainda estão se ambientando.

"Todos sabem a importância de um jogo contra o Corinthians. É ótimo ter um clássico desse na pré-temporada. Serve como preparação. É importante para os jogadores que estão chegando, para entenderem a grandeza que tem o São Paulo e a construção desse novo cube, com uma nova comissão técnica. Mesmo na pré-temporada, o jogo deste sábado terá um clima totalmente diferente. Vai ser bom para todos que acompanham e para a temporada como um todo", comentou Raí, em entrevista coletiva.

Publicidade

Maestro de uma geração que conquistou praticamente tudo o que podia, Raí também não deixou de tecer elogios ao trabalho de Rogério Ceni no comando do time são-paulino. Ex-companheiro, antigo conselheiro e amigo de Ceni, Raí não tem dúvidas que o São Paulo tomou a melhor atitude, apesar da inexperiência do antigo capitão da equipe à beira do campo.

"O Rogério é muito focado. Isso foi desde quando começou como jogador. Eu o vi no começo, depois passou a treinar com a gente. A evolução ano a ano foi impressionante. Ele tem a capacidade de fazer a leitura de tudo que envolve um jogo. Tenho certeza de que ele poderá marcar história no São Paulo como tantos outros", profetizou Raí.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se