Napoli vence a Udinese fora de casa e pressiona adversários diretos

19 nov 2016 - 17h05

O Napoli visitou a Udinese neste sábado, no Estádio Friuli, e deu fim a uma sequência de dois jogos sem triunfo no Campeonato Italiano em grande estilo ao bater os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Os dois gols foram marcados pelo atacante Lorenzo Insigne.

Com o resultado, a equipe napolitana chegou aos 24 pontos e saltou provisoriamente da sexta para a quarta colocação do Campeonato Italiano, pressionando os adversário diretos, que ainda jogam no domingo. Já a Udinese se manteve com 15 e caiu para a 14ª posição, podendo descer ainda mais na tabela até o fim da rodada.

Publicidade

A Udinese entra em campo na próxima rodada no domingo, às 12h(de Brasília), quando visita o Cagliari, no Estádio Sant'Elia. Já o Napoli joga apenas na segunda-feira, recebendo o Sassuolo, no Estádio San Paolo.

O jogo - A partida contou com dois tempos totalmente distintos no Estádio Friuli. Na primeira etapa, poucas chances de gol foram criadas. A única oportunidade de real perigo aconteceu aos 18 minutos, e foi dos donos da casa. Duvan Zapata fez jogada individual e invadiu a área para chutar firme. Pep Reina caiu para defender e evitou o gol da Udinese.

No restando da etapa inicial, os times pouco criaram. Com isso, inevitavelmente a partida foi para o intervalo com o placar zerado.

No segundo tempo, porém, a partida mudou totalmente seu comportamento. Logo com um minuto de jogo, o Napoli tramou uma grande jogada no ataque. Com isso, Callejón recebeu no lado direito da área e cruzou rasteiro para Insigne apenas completar para a rede e abrir o placar.

Publicidade

Autor do gol, Insgine teve duas chances claras logo na sequência. Aos quatro, o atacante recebeu belo passe dentro da área e carimbou o travessão. Já aos 11, o jogador napolitano errou chute em rebote na marca do pênalti, mandando por cima do gol.

Na terceira oportunidade que teve, porém, o atacante não desperdiçou. Após cruzamento rasteiro, aos 12 minutos, a zaga da Udinese falhou e Insigne recebeu a bola de frente para o gol. O camisa 24 finalizou no alto, na saída do goleiro, e ampliou para os visitantes.

O Napoli, porém, nem teve tempo de comemorar a vantagem tranquila. Aos 14 minutos, Kums efetuou cruzamento da direita e Perica subiu sozinho para cabecear e estufar a rede para diminuir o placar para a Udinese.

Apesar da expectativa de uma pressão dos mandantes após o gol, o Napoli conseguiu administrar a vantagem e até criou mais chances, como em finalização de Mertens aos 37, que só não entrou por conta de uma grande defesa do goleiro Karnezis.

Publicidade

Com isso, os visitantes apenas administraram a vantagem até os minutos finais e esperaram o apito do árbitro para comemorar uma grande vitória.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações