Mendy supera Donnarumma e conquista o prêmio de melhor goleiro do mundo pela Fifa

Goleiro do Chelsea foi peça importante na conquista da Champions League com os Blues e ganhou a vaga no lugar de Kepa Arrizabalaga na meta londrina

17 jan 2022 - 15h54

Arqueiro do Chelsea, o senegalês Édouard Mendy foi eleito o melhor goleiro do mundo na premiação Fifa The Best, realizada nesta segunda-feira. O evento aconteceu sem a presença de público na sede da entidade, em Zurique, na Suíça, por conta das restrições da Covid-19.

Mendy em ação pelo Chelsea (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Mendy em ação pelo Chelsea (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Foto: Lance!

Mendy venceu a disputa com Gianluigi Donnarumma, do Paris Saint-Germain, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique. O italiano, inclusive, era o favorito a vencer o prêmio, uma vez que foi eleito o melhor goleiro do mundo pela France Football, na entrega da Bola de Ouro, e também o melhor jogador da Eurocopa.

Publicidade

Atualmente a serviço da seleção de Senegal, que disputa a Copa Africana de Nações, o goleiro não participou da cerimônia, que teve a presença de Peter Schmeichel. O dinamarquês foi quem anunciou o prêmio de Mendy.

Mendy chegou ao Chelsea na temporada passada e rapidamente conquistou a titularidade, no lugar de Kepa Arrizabalaga. O arqueiro foi peça importante na conquista da Champions League, ficando nove jogos sem ser vazado no torneio de clubes.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se