Matheus Pato projeta confronto que pode levar sua equipe à elite da Coreia do Sul

Daejeon Citizen decidirá nos próximos dias 8 e 12 de dezembro se subirá para a K-League

3 dez 2021 - 00h17

O Daejeon Citizen, clube do atacante Matheus Pato, decidirá nos próximos dias 8 e 12 de dezembro se subirá ou não para a K-League, a principal liga da Coreia do Sul. Terceiro colocado na K-League Challenge, o time do brasileiro enfrentará em jogos de ida e volta o Gangwon, que no próximo domingo encerrará sua participação na divisão de elite do país. Matheus demonstra bastante otimismo quanto às chances de seu time.

Matheus Pato está em busca do acesso do Daejeon Citizen (Foto: Divulgação/Assessoria do jogador)
Matheus Pato está em busca do acesso do Daejeon Citizen (Foto: Divulgação/Assessoria do jogador)
Foto: Lance!

- Certamente teremos pela frente um rival de qualidade, pois é proveniente da K-League. No entanto, realizamos uma grande temporada e tivemos as últimas semanas para treinar com tranquilidade visando estes dois confrontos. Creio que nossas possibilidades são muito boas - afirmou.

Publicidade

Com três gols e duas assistências, Matheus está no top 5 dos jogadores que mais participaram de gols de sua equipe na competição. Em sua segunda temporada no país asiático, o atleta nascido no Acre há 26 anos tem a expectativa de em 2022 ajudar o Daejeon a se consolidar como um clube de primeira divisão.

- Caso consigamos levar o Daejeon à K-League, nosso principal intuito na próxima temporada será mantê-lo na liga e mostrar que o acesso não foi por acaso. O futebol sul-coreano vem crescendo ano após ano e a competitividade é grande, mas creio que seremos capazes - finalizou.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações