Michael Carrick foi escolhido para ser o técnico interino do Manchester United até o final da atual temporada. O ex-volante foi apresentado no CT de Carrington, nesta terça-feira (13), e voltou ao clube onde é ídolo e trabalhou anteriormente.
"Sei o que é preciso para ter sucesso aqui; o meu foco agora é ajudar os jogadores a atingirem os padrões que esperamos neste clube incrível, que sabemos que este grupo é mais do que capaz de alcançar", explicou em entrevista ao clube.
Carrick surgiu como favorito para assumir a equipe como interino após ter tido algumas reuniões com membros da direção na semana passada. O técnico, de 44 anos, está sem clube desde que foi demitido do Middlesbrough durante a janela de verão. O inglês superou a concorrência de Ole Gunnar Solskjaer.
Essa não será a primeira passagem do ex-volante treinando a equipe, tendo comandado o time durante três jogos após a demissão de Ole Gunnar Solskjaer em 2021. Carrick passou 12 anos no Manchester United, seus últimos anos como jogador, e foi auxiliar até sair para assumir o Middlesbrough.
Comandando a equipe da segunda divisão inglesa, Carrick venceu 63 jogos, empatou 24 vezes e perdeu 49 vezes em pouco mais de duas temporadas. No entanto, seu trabalho se encerrou em baixa após a equipe ficar fora dos playoffs da Championship da última temporada.
Após ser eliminado das duas copas nacionais e ficar de fora de competições continentais na atual temporada, o Manchester United só vai disputar a Premier League até o final de 2025/26. No entanto, a estreia de Michael Carrick no comando da equipe não será fácil; os Diabos Vermelhos vão receber o Manchester City, no Old Trafford, no clássico, neste sábado (16), às 9h30 (horário de Brasília).