Polícia reforça segurança em estádio de Dortmund e proíbe entrada de mochilas

12 abr 2017 - 08h57

O Borussia Dortmund informou nesta quarta-feira que a polícia reforçou as medidas de segurança em seu estádio para o jogo da Liga de Campeões desta tarde contra o Monaco, após o ataque de ontem contra o ônibus do time alemão, e indicou que não será permitida a entrada de pessoas com mochilas.

Em um comunicado, o clube informou que a polícia ordenou a proibição das mochilas e explicou que não haverá bilheteiras, nem guarda-volumes, então, quem chegar com uma não poderá entrar no estádio.

Publicidade

O clube e a polícia pediram também aos torcedores que cheguem com antecedência ao estádio, já que o jogo começará às 18h45 horas locais (13h45 de Brasília) e os controles na entrada serão mais rígidos que o habitual.

A polícia segue investigando a autoria do ataque registrado ontem, quando três artefatos explodiram durante a passagem do ônibus do Borussia Dortmund quando a equipe saía do hotel rumo ao estádio para enfrentar o Monaco, mas o jogo acabou adiado e foi transferido para esta tarde.

O único jogador ferido foi o espanhol Marc Bartra, operado ontem à noite em um hospital de Dortmund com fratura no punho direito e ferimentos por estilhaços, segundo as informações oferecidas pelo clube.

Um policial que fazia a escolta do ônibus em uma moto também ficou ferido pelos estilhaços das explosões.

Publicidade

A polícia investiga se o incidente tem relação com o terrorismo depois de encontrar no local uma carta solicitando a retirada da missão militar alemã na Síria, mas não descarta também que o texto possa ser uma pista falsa, segundo informações do jornal "Süddeutsche Zeitung" e das emissoras regionais "NDR" e "WDR".

A investigação foi assumida pela Promotoria Federal da Alemanha, que anunciou uma coletiva de imprensa para as 14h locais de hoje (9h de Brasília).

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se