Courtois expõe bastidores na Bélgica: "Fui expulso do grupo de WhatsApp"

Um dos melhores goleiros do mundo, Courtois se afastou da Seleção Belga e tem sido desfalque na Liga das Nações da UEFA.

21 out 2026 - 16h07
(atualizado às 16h07)
Resumo
Afastado da seleção da Bélgica desde setembro para refletir sobre seu futuro, o goleiro Thibaut Courtois revelou ter sido expulso do grupo de WhatsApp dos jogadores. Titular absoluto do Real Madrid, o atleta de 34 anos é desfalque na Liga das Nações, mas já cogita retornar para as eliminatórias da Euro 2028. Courtois também rebateu acusações de arrogância, garantindo que respeitará as decisões do técnico e que não exige titularidade absoluta na equipe.
Courtois se afastou da Seleção Belga. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Courtois se afastou da Seleção Belga. (Foto de Angel Martinez/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Em entrevista à Dazn, Thibaut Courtois contou que foi expulso do grupo de WhatsApp dos jogadores da Bélgica. Segundo o goleiro, o canal servia apenas para avisos operacionais internos, como horários de treinos.

"Fui expulso do grupo de WhatsApp dos jogadores . Esse grupo é usado para comunicar informações, como horários de treino. Há algumas mensagens de vez em quando, mas não muitas", revelou.

Publicidade

Em setembro, Courtois confirmou afastamento da Seleção Belga e, desde então, tem sido desfalque na fase inicial da Liga das Nações. Na ocasião, ele conversou com o técnico Mark Van Bommel e pediu um tempo para refletir. Agora, a situação ganhou novos desdobramentos. O futuro do goleiro na Bélgica passou a ser mais questionado.

Courtois discute a possibilidade de voltar a defender os 'diabos vermelhos' nas eliminatórias para a Euro 2028. O atleta rebateu rótulos de arrogância ao afirmar publicamente que não exige vaga garantida no time principal e que respeitará as opções do treinador.

Tratado como um dos melhores goleiros do mundo, ele tem 34 anos e é titular absoluto do Real Madrid. Na atual temporada, são 11 jogos com a camisa merengue, incluindo dois na Champions League.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações