Em reformulação, Itália faz amistoso diante da Ucrânia

9 out 2018 - 20h03

A semana de amistosos reservada para as seleções testarem seus times começa nesta quarta-feira com a Itália recebendo a Ucrânia no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a partir das 15h(de Brasília). Os italianos, que estão disputando a Liga das Nações da Uefa e miram a Eurocopa de 2020, estão tentando uma reformulação após o fiasco de sequer terem se classificado para a Copa do Mundo da Rússia.

O técnico Roberto Mancini deixou de fora o atacante Mario Balotelli, convocado anteriormente por ele, mas por opção, já que o jogador não está lesionado. Mais uma vez a lista conta com o lateral Emerson Palmieri e com o volante Jorginho, ambos do Chelsea da Inglaterra e brasileiros naturalizados italianos.

Publicidade

O treinador dá uma grande importância para a partida. "A Ucrânia é uma seleção leve, de bom toque de bola e que se assemelha a qualidade de grandes equipes. Portanto, como teste é muito importante e por isso mesmo estamos valorizando o jogo", disse Mancini.

A Ucrânia também disputa a Liga das Nações da Uefa e está de olho na próxima Eurocopa. No outro amistoso do dia, também às 15h(de Brasília), Albânia e Jordânia disputam um jogo entre duas seleções que ainda tentam se firmar no cenário do futebol internacional.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se