Wilshere e Terry se unem na corrente para ajudar Gascoigne

11 fev 2013 - 12h04
(atualizado às 12h19)

O atacante Wilshere, do Arsenal, e o zagueiro Terry, do Chelsea, resolveram unir forçar para ajudar o ex-jogador Gascoigne a se libertar do vício do alcoolismo. O ídolo inglês, de 45 anos, está internado em uma clínica de reabilitação em Phoenix, nos Estados Unidos. 

- Eu quero fazer o que estiver ao meu alcance para ajudá-lo. Ele mudou o futebol inglês e foi uma inspiração para os jogadores que vieram depois dele. Eu cresci assistindo aos vídeos de Gazza, gravados pelo meu pai - disse Wilshere.

Publicidade

Já John Terry descreveu o ex-atacante da seleção inglesa como um heroi de sua infância.

- Na épóca da Copa do Mundo de 1990, Gascoigne se transformou no heroi da minha geração. Suas exibições me encantavam. Vamos ajudar a um dos maiores jogadores ingleses de todos os tempos - afirmou o zagueiro dos Blues. 

O ex-jogadores Gary Lineker, que foi companheiro de Gascoigne na seleção e no Newcastle, e Alan Shearer, assim como astros atuais como Rooney, Gerrard e Lampard já deram a sua contribuição para ajudar a pagar o tratamento do ídolo. 

Segundo o diário inglês "The Sun", Gascoigne reagiu muito mal aos primeiros dias de tratamento. O ex-jogador, que não ingere álcool há quase uma semana, está passando por um duro processo de abstinência. 

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações