Real Madrid vence Everton em partida disputada nos EUA

4 ago 2013 - 00h07
(atualizado às 01h20)

O Real Madrid se classificou para a final do torneio Guinness International Champions Cup ao derrotar por 2 a 1 o Everton, vitória garantida após bom trabalho de Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo, com um gol e uma assistência. Foi o primeiro jogo de futebol disputado na história do Dodger Stadium (Los Angeles, Califórnia).

Cristiano Ronaldo e Özil fizeram os gols da vitória do Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Özil fizeram os gols da vitória do Real Madrid
Foto: AP

Os comandados de Carlo Ancelotti continuam sem conhecer a derrota na pré-temporada, onde venceram o Bournemouth por 6 a 0, o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e o Los Angeles Galaxy por 3 a 1, assim como um empate contra o Olympique de Lyon em 2 a 2.

Publicidade

O Real Madrid demorou 15 minutos para se aquecer em campo, talvez desorientados pelo palco diferente da partida - um campo de beisebol habilitado para a prática do futebol - ou pelo calor reinante na tarde de Los Angeles, e seus jogadores permitiram que os ingleses tivessem o domínio da bola.

Coleman e Mirallas levaram certo perigo pelo lado direito, contra um Marcelo desatento no começo, embora o brasileiro não demorou a se entrosar com a passagem dos minutos e contribuir no ataque para facilitar a criação de Modric, Özil e Isco, uma conexão que começa a se consolidar.

Com o Real Madrid melhor em campo no contra-ataque, Cristiano Ronaldo entrou em ação e protagonizou a primeira chance da equipe ao receber na área um passe preciso de Sergio Ramos e chutar por cima do travessão.

Logo depois Özil voltou a encontrar o português na área que, com inteligência, encobriu o goleiro Howard para colocar a bola no fundo da rede com precisão. O segundo gol do Real foi de Özil, após passe de Cristiano Ronaldo.

Publicidade

O Everton descontou com um gol de Jelavic após aproveitar uma rebatida de bola que Diego López não conseguiu defender.

  
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se