Com gol polêmico, Brighton arranca empate em casa contra o West Ham

Time de Lucas Paquetá vencia até os acréscimos, mas cedeu o 1 a 1 e segue na zona de rebaixamento do Inglês

7 dez 2025 - 13h09
(atualizado às 16h09)
Bowen (à esquerda) celebra o seu gol  para o West Ham ao lado de Callum Wilson, que deu a assistência.
Bowen (à esquerda) celebra o seu gol para o West Ham ao lado de Callum Wilson, que deu a assistência.
Foto: Warren Little/Getty Images / Jogada10

O Brighton recebeu o West Ham neste domingo, 7/12, no Falmer Stadium, e empatou por 1 a 1 em jogo válido pela 15ª rodada do Inglês. O time da casa ficou no lucro. Afinal, perdia por 1 a 0 até os 46 minutos do segundo tempo, quando arrancou o empate em lance polêmico. Assim, os gols saíram na etapa final, com Bowen marcando para o West Ham e Rutter empatando para o Brighton.

Para o West Ham, ceder o empate no fim foi péssimo. Caso tivesse vencido, sairia da zona de rebaixamento. Com o resultado, soma apenas 13 pontos, permanecendo como o primeiro time na zona da degola, dois pontos atrás do Nottingham Forest, o primeiro fora. O Brighton é o sétimo colocado, com 23 pontos, e pode perder a posição para o Manchester United, que ainda joga na rodada.

Publicidade
Bowen (à esquerda) celebra o seu gol para o West Ham ao lado de Callum Wilson, que deu a assistência.
Foto: Warren Little/Getty Images / Jogada10

Com foi o empate entre Brighton e West Ham

No primeiro tempo, o Brighton teve mais posse de bola e buscou mais o gol, mas o West Ham se defendeu bem e segurou o 0 a 0. Na etapa final, enquanto o time da casa mostrava imprecisão nos arremates, o West Ham, em contra-ataques, era bem mais perigoso. Uma roubada de bola de Lucas Paquetá, aos 13 minutos, por exemplo, terminou em jogada de Bowen, que gerou defesa parcial de Verbruggen. Assim, na sobra, ele tentou um voleio e perdeu uma chance de ouro.

Entretanto, aos 27 minutos, saiu o gol do West Ham em nova falha da defesa. Após a zaga do time londrino dar um chutão para afastar o perigo, o zagueiro Van Hecke, do Brighton, no meio de campo, cabeceou para trás. Se queria atrasar para algum companheiro, se deu mal. A bola chegou até Wilson, que havia acabado de entrar. Ele avançou pela esquerda e lançou rasteiro para Bowen, que, de carrinho, chutou cruzado. A bola foi no contrapé do goleiro Verbruggen e entrou.

No fim, o Brighton conseguiu arrancar o empate em lance polêmico. Após levantamento na área, um jogador tentou bicicleta, acertando a bola e, aparentemente, a cabeça de outro. O lance seguiu e, no final, Van Hecke, se redimindo da falha no gol dos londrinos, rolou para Rutter chutar e deixar tudo igual. Os jogadores do West Ham reclamaram da marcação do pé alto, mas o árbitro consultou o VAR, considerou o lance normal e validou o gol. Fim de jogo: 1 a 1.

Jogos da 15ª Rodada do Campeonato Inglês

Sábado (6/12)

Publicidade

Aston Villa 2×1 Arsenal

Everton 3×0 Nottingham Forest

Newcastle 2×1 Burnley

Manchester City 3×0 Sunderland

Tottenham 2×0 Brentford

Bournemouth 0x0 Chelsea

Leeds 3×3 Liverpool

Domingo  (7/12)

Publicidade

Brighton 1×1 West Ham

Fulham x Crystal Palace - 13h30

Wolverhampton x Manchester United - 17h

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se