City vence e alcança Chelsea na ponta da tabela na Inglaterra

20 dez 2014 - 18h27
(atualizado às 18h42)

O Manchester City venceu por 3 a 0 o Crystal Palace (16º), neste sábado pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, e alcançou em pontos o Chelsea, líder da Premier League que encara o Stoke City (13º) na segunda-feira.

No segundo tempo, dois gols do espanhol David Silva, aos 4 e 16 minutos, e outro do marfinense Yaya Touré, aos 36, deram a vitória ao time treinado pelo chileno Manuel Pellegrini.

Publicidade

Num duelo disputado no estádio Etihad de Manchester, o City controlou bem o jogo e nunca foi ameaçado pelo Crystal Palace, que surpreendeu ao conseguir chegar ao intervalo segurando um empate sem gols.

No segundo tempo, porém, o City encontrou o caminho do gol, apesar de não poder contar com o artilheiro do Campeonato Inglês, o argentino Sergio Agüero.

No primeiro gol, o argentino Pablo Zabaleta recebeu uma bola em profundidade do brasileiro Fernandinho e, ao invés de chutar, não foi fominha e tocou para Silva abrir o placar.

Poucos minutos depois, um cruzamento rasteiro do sérvio Aleksandr Kolarov encontrou novamente o espanhol, que pegou de primeira na segunda trave e deu uma vantagem confortável para os atuais campeões ingleses.

Publicidade

No fim do jogo, o City aproveitou o fato do Crystal Palace ter se lançado ao ataque em desespero para fechar a conta num rápido contra-ataque, dessa vez com Yaya Touré, motor do time no meio de campo.

Com esse resultado, o Chelsea, que só perdeu uma partida nesta temporada na Premier League, e o City estão empatados na liderança com 39 pontos, mas os 'Blues' levam vantagem no saldo de gol (+23 contra +22), enquanto o Manchester United, que só empatou em 1 a 1 com o Aston Villa (12º) neste sábado, após seis vitórias seguidas, é o terceiro colocado com 32.

O United, que almejava se aproximar ainda mais da briga pelo título, viu o Aston Villa sair na frente com um golaço no ângulo do belga Benteke, e só conseguiu empatar a partida no segundo tempo com Radamel Falcao, numa cabeçada que pegou o goleiro Guzan no contrapé.

Apesar do Aston Villa ser um adversário adversário complicado, o United pode lamentar o empate, porque jogou com um jogador a mais por 30 minutos, depois da expulsão de Gabriel Agbonlahor, mas não aproveitou a vantagem numérica.

Publicidade

"É muito frustrante. Acho que demos dois prontos de presente. Estou decepcioando, porque, no primeiro tempo, fomos melhores e, quando isso acontece, você tem obrigação de ganhar", lamentou o técnico dos 'Diabos Vermelhos', Louis van Gaal.

Também neste sábado, o West Ham se consolidou na 4ª posição da Premier League ao vencer por 2 a 0 o lanterninha Leicester, gols de Andy Carrol e Stewart Downing, se aproximando a um ponto do United.

O 5º lugar na tabela continua pertencendo ao Southampton, ex-vice-líder do campeonato que derrotou com autoridade o Everton (10º) por 3 a 0 em casa.

Em outros jogos disputado neste sábado, o Tottenham (6º) se manteve na briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa ao vencer em White Hart Lane o Burnley (18º) por 2 a 1.

A partida de maior destaque da 17ª rodada do Campeonato Inglês acontece neste domingo e verá Liverpool (11º) e Arsenal (7º) medirem forças em Anfield.

Publicidade

-- Resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

3. Manchester United 31 16 9 4 3 29 17 12

18. Queens Park Rangers 14 16 4 2 10 17 30 -13

Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se