Chelsea supera retranca do Bolton e dispara na liderança

13 abr 2010 - 17h56
(atualizado às 19h25)

Após vencer o confronto direto com o Manchester United há dez dias, o Chelsea deu mais um passo em direção ao título do Campeonato Inglês. O time londrino superou em casa o Bolton por 1 a 0 e terminou sua participação nesta 34ª rodada com uma disparada na liderança da tabela, abrindo quatro pontos sobre os rivais, atuais tricampeões.

O gol salvador marcado pelo atacante francês Nicolas Anelka fez com que o Chelsea atingisse os 77 pontos ganhos. Já o Manchester, que apenas empatou por 0 a 0 com o Blackburn no domingo, segue no segundo posto, com 73. Por sua vez, o Bolton seguiu estacionado nos 32 pontos e na 15ª posição.

Para acumular seu sexto jogo de invencibilidade no Inglês, o Chelsea precisou superar a forte retranca do Bolton, que dificultou a criação de jogadas no primeiro tempo em Stamford Bridge. Insistente, porém, os anfitriões conseguiram balançar as redes no final da etapa.

Aos 42min, o meia russo Iury Zhirkov fez jogada pelo meio no ataque e abriu na esquerda para o marfinense Didier Drogba. O artilheiro africano, mesmo de canhota, efetuou um cruzamento perfeito para a pequena área, onde Anelka apareceu livre para cabecear e colocar o Chelsea na frente do placar.

Mesmo com a vantagem, o Chelsea não teve espaços no ataque. O Bolton continuou fechado e contou com uma atuação inspirada do goleiro Jussi Jaaskelainen para impedir que a diferença fosse dilatada: o arqueiro finlandês praticou importantes defesas - como uma aos 22min do segundo tempo, parando um chute cruzado de Zhirkov. Entretanto, com um ataque inofensivo, o Bolton não teve forças para buscar o empate em Stamford.

Além de ver a equipe dirigida pelo italiano Carlo Ancelotti disparar na primeira posição a quatro rodadas do final, o Manchester também tem a vice-liderança sob risco. Nesta quarta, o Arsenal, terceiro com 71 pontos, entra em campo no White Hart Lane para o clássico londrino com o Tottenham.

O Chelsea volta a campo pelo Inglês no sábado, quando desafia o Tottenham também na casa do rival londrino. No mesmo dia, o Bolton vai ao Britannia Stadium enfrentar o Stoke e Manchester assiste ao dérbi entre City e United.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se