D. Luiz marca, Chelsea empata com Liverpool e mantém folga

31 jan 2017 - 20h08
(atualizado às 20h23)
Foto: Reuters

Chelsea e Liverpool entraram em campo nesta terça-feira, em Anfield, para medir forças em um confronto direto na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês, válido pela 23ª rodada do torneio. Em duelo equilibrado e de muita qualidade, as equipes corresponderam às expectativas de um grande jogo, mas ficaram apenas no empate em 1 a 1.

Quem abriu o placar foi o Chelsea, aos 24 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de David Luiz, que marcou um gol em duelo que comemorava sua 100ª partida no Campeonato Inglês. O Liverpool, porém, chegou ao empate aos 12 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Mignolet. Aos 31, os Blues ainda tiveram a oportunidade de sair com a vitória, mas Mignolet defendeu pênalti cobrado por Diego Costa e garantiu o 1 a 1 em Anfield.

Publicidade

Apesar do empate, o Chelsea sai de campo contente. Isto porque os Blues aproveitaram os resultados da rodada e mantiveram uma larga vantagem de nove pontos na liderança, com 56 conquistados. Já o Liverpool é o quarto colocado, com 46.

Na próxima rodada, o Chelsea tem outro confronto difícil, já que, no próximo sábado, às 10h30(de Brasília), recebe o Arsenal, em Stamford Bridge. No mesmo dia, às 13h(de Brasília), o Liverpool vai ao KC Stadium medir forças com o Hull City, time que briga contra o rebaixamento.

Foto: Reuters

O jogo - Atuando em casa e precisando da vitória para encerrar o mau momento na temporada, o Liverpool começou a partida tomando conta das ações ofensivas. Com o maior volume de jogo, os Reds tiveram sua melhor oportunidade aos 12 minutos. Wijnaldum arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Courtois a se esticar para fazer uma bela defesa.

Apesar da pressão inicial, o Chelsea conseguiu equilibrar a partida nos minutos seguintes e aproveitou uma de suas poucas chances para abrir o placar. Aos 24 minutos, David Luiz cobrou falta rápida tentando surpreender o goleiro Mignolet e mandou no cantinho. Sem reação, o arqueiro do Liverpool ainda viu a bola triscar a trave e ir para o fundo das redes para deixar os Blues em vantagem.

Publicidade

Após sofrer o primeiro gol, o Liverpool esfriou o ritmo de jogo e tinha dificuldades para armar os ataques. Com isso, o Chelsea aproveitou para criar algumas chances. Os dois times, porém, não conseguiram balançar as redes e o duelo foi para o intervalo com vantagem dos Blues.

O jogo voltou para o segundo tempo extremamente aberto, com as duas equipes tendo boas chances. Aos quatro minutos, após bela jogada, Firmino perdeu uma grande oportunidade de dar o empate ao Liverpool em uma finalização de dentro da grande área em que pegou muito mal na bola. Já aos sete, foi a vez de Moses acertar a trave e quase ampliar a vantagem do Chelsea.

Antonio Conte, técnico do Chelsea
Foto: Reuters

Desta vez, porém, foi o Liverpool que aproveitou bem as poucas oportunidades para marcar um gol. Aos 13 minutos, após cruzamento, Milner escorou de cabeça e mandou a bola para o meio da área. Após desvio na zaga do Chelsea, Wijnaldum ficou com a sobra e só teve o trabalho de testar para o fundo das redes para deixar tudo igual em Anfield.

Após o gol, o jogo seguiu equilibrado e o Chelsea teve uma chance de ouro para retomar a frente do placar. Aos 30 minutos, Diego Costa foi derrubado por Matip dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, mas viu Mignolet pular no canto certo e fazer uma grande defesa para evitar o gol.

Publicidade

Nos minutos finais, as duas equipes ainda tiveram chance para sair com a vitória, com Pedro finalizando perigosamente para o Chelsea e Firmino para o Liverpool. No entanto, o placar seguiu em 1 a 1 até o apito final.

Arsenal é surpreendido pelo Watford - Brigando para não deixar o Chelsea se afastar na liderança do Campeonato Inglês, o Arsenal, que entrou na rodada na vice-liderança, recebeu o Watford, no Emirates Stadium, e foi surpreendido. Após sofrer dois gols no primeiro tempo, os Gunners não conseguiram reagir e saíram de campo derrotados pelo placar de 2 a 1.

O Watford saiu na frente do marcador aos 10 minutos, em gol marcado por Kaboul, e ampliou logo na sequência, aos 13, com Deeney. Após sair em grande desvantagem no placar, o Arsenal diminuiu aos 13 do segundo tempo, em gol de Iwobi, e pressionou em busca da vitória. Porém, não conseguiu balançar as redes novamente e acabou derrotado.

Com o resultado, o Arsenal caiu para a terceira colocação, com 47 pontos. Já o Watford subiu para a 13ª posição, com 27.

Tottenham fica no zero, mas ultrapassa rival - No outro jogo da parte de cima da tabela nesta terça-feira, o Tottenham parou na forte retranca montada pelo Sunderland e apenas empatou em 0 a 0, em jogo realizado no Stadium of Light.

Publicidade

Apesar da decepção por não ter saído com a vitória, o empate fez com que o Tottenham assumisse a vice-liderança do Campeonato Inglês, com os mesmos 47 pontos do Arsenal, mas com vantagem nos critérios de desempate. Já o Sunderland chegou aos 16 pontos e deixou a lanterna do torneio, que agora é ocupada pelo Hull City.

Outros resultados desta terça-feira pelo Campeonato Inglês:

Bournemouth 0x2 Crystal Palace

Burnley 1×0 Leicester

Middlesbrough 1×1 West Bromwich

Swansea 2×1 Southampton

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se