Pela terceira rodada da Premier League, o Arsenal venceu o Chelsea de virada por 2 a 1 no Emirates Stadium e manteve os 100% de aproveitamento. Rogers abriu o placar para os visitantes aos dois minutos de jogo, mas Havertz empatou para os donos da casa ainda na etapa inicial e Odegaard decretou a vitória logo após o intervalo. Com o resultado, os Gunners dividem a liderança da competição com o Manchester City, ambos com nove pontos, enquanto o Chelsea caiu para a quarta colocação, com seis.
O Arsenal venceu por 2 a 1 o Chelsea, neste domingo (6), no Emirates Stadium, pela terceira rodada da Premier League 2026/27 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. O resultado deixa os atuais campeões na liderança com nove pontos, ao lado do Manchester City. Porém, os londrinos têm desvantagem nos gols marcados. Já os Blues aparecem agora em 4º lugar, com seis pontos.
O clássico londrino começou em ritmo frenético e os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos. Em uma cobrança de falta longa de Reece James, a defesa do Arsenal não conseguiu afastar a bola. Depois de uma disputa aérea na área, Rogers dominou na entrada da área e acertou um voleio certeiro, no canto.
O Arsenal, entretanto, reagiu rapidamente e passou a pressionar. Antes do empate, os donos da casa chegaram a marcar com Calafiori, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento na origem da jogada. Pouco depois, aos 25, os Gunners finalmente chegaram ao empate. Havertz recebeu em boa posição e finalizou rasteiro, sem chances para Dibu Martínez.
Odegaard garante a virada
Na volta do intervalo, o Arsenal aumentou o ritmo e conseguiu a virada. Aos cinco minutos, Odegaard marcou o segundo gol dos donos da casa em uma jogada de grande qualidade técnica. Havertz participou decisivamente da construção do lance ao fazer um corta-luz inteligente, permitindo que a bola chegasse ao capitão norueguês em condições para finalizar.
A partir daí, o Chelsea tentou responder principalmente com Pedro Neto e Cole Palmer, enquanto o Arsenal buscou controlar o resultado com posse de bola e organização defensiva. Além disso, o goleiro Raya apareceu em momentos importantes para impedir que os Blues voltassem a marcar. O time de Xabi Alonso, apesar de criar algumas situações perigosas, não conseguiu transformar a pressão em empate.
Jogos da 3ª rodada da Premier League
Sexta-feira (4)
Ipswich 0 x 2 Liverpool
Sábado (5)
Newcastle 2 x 2 Bournemouth
Brighton 1 x 1 Leeds
Fulham 2 x 3 Crystal Palace
Manchester City 1 x 0 Coventry
Nottingham Forest 0 x 0 Tottenham
Brentford 1 x 1 Sunderland
Hull 0 x 0 Aston Villa
Domingo (6)
Everton 2 x 2 Manchester United
Arsenal 2 x 1 Chelsea
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook