Arias desencanta, Wolverhampton bate West Ham e vence a primeira na Premier League

Apesar do triunfo por 3 a 0 em seus domínios, time dos brasileiros André e João Gomes permanece na lanterna, com apenas seis pontos

3 jan 2026 - 14h30
(atualizado às 14h36)
Jhon Arias finaliza dentro da área para anotar o seu primeiro gol na Premier League –
Jhon Arias finaliza dentro da área para anotar o seu primeiro gol na Premier League –
Foto: Michael Regan/Getty Images / Jogada10

O Wolverhampton finalmente quebrou o jejum de vitórias na Premier League ao superar o West Ham por 3 a 0 neste sábado (3/1), pela 20ª rodada. O colombiano Jhon Arias, ex-Fluminense, anotou seu primeiro gol com a camisa dos Wolves, e Hwang Hee-Chan e Mateus Mané definiram o triunfo que garantiu a festa da torcida no Molineux Stadium.

Apesar do resultado expressivo em seus domínios, o Wolverhampton ainda ocupa a última posição do Campeonato Inglês, com apenas seis pontos. Mas o triunfo pode representar um ponto de virada na temporada, visto que mostra a capacidade de reação da equipe. Além disso, traz confiança para a luta contra o rebaixamento.

Publicidade

O West Ham, que não teve Lucas Paquetá durante o jogo, realiza uma temporada bem abaixo do esperado, dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição. A equipe de Londres segue estacionada nos 14 pontos.

O jogo

A equipe comandada por Gary O'Neil entrou em campo pressionada pela sequência negativa e pela necessidade de dar uma resposta à torcida. Logo nos minutos iniciais, Arias mostrou oportunismo ao completar cruzamento de Hee-Chan para abrir o placar e trazer confiança ao time.

Jhon Arias finaliza dentro da área para anotar o seu primeiro gol na Premier League –
Foto: Michael Regan/Getty Images / Jogada10

Ainda no primeiro tempo, o atacante sul-coreano ampliou a vantagem em cobrança de pênalti, após jogada que resultou em falta dentro da área. O gol deu tranquilidade ao Wolverhampton, que passou a controlar o ritmo da partida e explorar os espaços deixados pelo adversário.

O West Ham, por sua vez, não conseguiu reagir. Com dificuldades na criação ofensiva e erros defensivos, permitiu que os Wolves transformassem o jogo em goleada. Mateus Mané acertou um belo chute de média distância e fez o terceiro gol, consolidando a superioridade da equipe da casa.

Publicidade

Na etapa complementar, o Wolverhampton administrou o resultado com inteligência, mantendo a posse de bola e neutralizando as tentativas de ataque dos Hammers. O placar de 3 a 0 foi suficiente para encerrar uma longa sequência sem vitórias e renovar o ânimo do elenco.

Jogos da 20ª rodada da Premier League

Sábado (3/1/2026)

Aston Villa 3×1 Nottingham Forest

Wolves 3×0 West Ham

Brighton 2×0 Burnley

Bournemouth x Arsenal - 14h30

Domingo (4/1)

Publicidade

Leeds x Manchester United - 9h30

Everton x Brentford - 12h

Fulham x Liverpool - 12h

Newcastle x Crystal Palace - 12h

Tottenham x Sunderland - 12h

Manchester City x Chelsea - 14h30

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações