Desejado por Tite, zagueiro admite deixar a França em 2013

5 nov 2012 - 15h30
(atualizado às 17h51)

Atraído pela experiência internacional do zagueiro Gil, 25 anos, o corintiano Tite deixou claro que aprovaria sua contratação para a temporada 2013. Procurado na última temporada, o atual camisa 4 do Valenciennes acabou não sendo liberado pela equipe francesa, mas reconhece que a história pode ser diferente a partir de janeiro, quando a diretoria do time brasileiro deve voltar à carga com força total.

Gil (à direita) foi sondado pelo Corinthians no início deste ano
Gil (à direita) foi sondado pelo Corinthians no início deste ano
Foto: AFP

» Vote e eleja a mais bela mulher de jogadores do Alemão

"Não vou dizer que não vou voltar para o Brasil, que não tem uma coisa, mas não chegou nada até mim. Fico meio em cima do muro nessa", confessou o zagueiro, em evidência desde 2009, quando deixou o Atlético-GO para vestir a camisa do Cruzeiro.

Apesar de não esconder a intenção de ser negociado com o Corinthians na próxima temporada, Gil afirma que o foco está no Valenciennes, atual quinto colocado do Campeonato Francês.

Melhor zagueiro do futebol francês na temporada 2012/2013 de acordo com a imprensa local, Gil foi procurado pela diretoria do Corinthians em janeiro de 2012 e se mostrou interessado na transferência em virtude da falta de adaptação à Europa, mas acabou não sendo liberado pela diretoria do Valenciennes. O time havia investido R$ 3 milhões em sua contratação apenas quatro meses antes.

"No ano passado, cheguei para o presidente (Jean-Raymond Legrand) e tive uma conversa sincera com ele. Minha família estava sofrendo bastante, então não adiantava fazer meu trabalho, chegar em casa e vê-los tristes porque não saíam de casa, não falavam a língua, meu filho não estudava. O Legrand disse que podia ver a proposta do Corinthians, mas que não tinha desejo de liberar. Falei com o treinador, mas acabou que eles não liberaram", lamentou.

Depois de ter a permanência no Valenciennes decretada à força, Gil ganhou a companhia de um intérprete e acostumou-se com a vida na França. Hoje, ele e a mulher fazem curso do idioma e o filho está regularmente matriculado em uma escola local. Embora tenha superado o sofrimento do início de sua trajetória na Europa, o brasileiro não esconde que atuar no Corinthians colocaria de vez seu nome em evidência para disputar uma vaga na Seleção Brasileira.

"Estou focado em fazer uma excelente temporada aqui, tenho minhas ambições também. Mas o Corinthians pode vir a ser uma opção para o futuro, sim. Não posso dizer que não penso, sendo que já nos aproximamos uma vez", relatou Gil, sem esconder suas intenções, mas cauteloso. "Se meu empresário conversou alguma coisa, não estou sabendo. Falei com ele semana passada sobre o que está passando aqui, mas para agora não estou sabendo de nada."

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se