Formado no São Paulo, Boschilia é emprestado ao Nantes, da França

7 ago 2018 - 13h13
(atualizado às 13h41)

Formado nas categorias de base do São Paulo, o meio-campista Gabriel Boschilia firmou nesta terça-feira sua mudança de clube dentro do futebol francês. Depois da passagem pelo Monaco, o brasileiro acabou emprestado ao Nantes por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo.

"Estou muito feliz com essa nova oportunidade no Nantes. Empolgado com a chance de jogar em alto nível. O Nantes é um clube de grande estrutura, nos apresentou um projeto muito bacana e ambicioso dentro do Campeonato Francês. A forma de jogar que o técnico Miguel Cardoso impõe é muito interessante. E isso me seduziu, me motivou muito", disse Boschilia.

Publicidade

Contratado em 2015 pelo Monaco junto ao São Paulo, o meio-campista brasileiro passou por um período de adaptação em solo francês e acabou emprestado ao Standard Liége, da Bélgica. Ao retornar ao time do Principado, em junho de 2016, viveu seu melhor momento, interrompido com uma grave lesão no joelho direito, que o tirou de ação por cerca de sete meses. Na última temporada, teve poucas oportunidades e seu empréstimo era dado como provável.

Vestindo a camisa do Nantes, Boschilia terá a oportunidade de atuar ao lado de dois ex-companheiros dos tempos de Cotia no tricolor paulista: Diego e Lucas Evangelista. Em entrevista após ser anunciado, o meia comentou a nova parceria e ressaltou a chance de uma fácil adaptação por conta das amizades e da manutenção em um país já conhecido.

"Vou ter a oportunidade de reencontrar amigos aqui da minha época de São Paulo, como o Diego e Lucas Evangelista. Isso ajuda muito na questão de adaptação ao novo clube, também te motiva mais. De novo, estou muito feliz e empolgado com essa oportunidade. Estou encarando esse desafio como o mais importante da minha carreira. Vou fazer de tudo para termos um grande ano, do tamanho da ambição deste clube", completou Boschilia

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se